Um Tesla Cybertruck Cyberbeast, carro futurista da marca de Elon Musk, tem chamado atenção pelas ruas de Joinville, no Norte de Santa Catarina. O veículo desembarcou há mais de dois meses na cidade e pertence ao empresário Fernando Hudelist.

Continua depois da publicidade

Dono de uma empresa especializada em proteção de telas, Hudelist conta que sempre foi aficionado pela tecnologia. O interesse por produtos inovadores fez com que ele alugasse um Tesla durante uma viagem aos Estados Unidos em 2019.

— E dirigi lá nos Estados Unidos, fiquei encantado com os diferenciais do carro e o quão avançado ele era em relação aos outros carros. E, em 2022, eu fiz a importação de um primeiro Tesla Model S — relembra.

Veja fotos do Tesla Cybertruck Cyberbeast

O empresário conta que quando o Cybertruck foi lançado, também em 2019, chamou sua atenção instantaneamente.

— Foi um carro totalmente disruptivo, que eu falei: “esse eu também quero ter, porque é muito diferente”. Eu gosto de coisas diferentes, de carros diferentes. Então eu tive a oportunidade e consegui agora receber ele há dois meses — conta.

Continua depois da publicidade

Moradores curiosos

Fernando Hudelist afirma que, desde que começou a circular com o veículo pela cidade, percebe a curiosidade dos moradores da cidade do Norte catarinense.

— Eu fiquei bastante espantado com o tanto de curiosidade que gera pelas pessoas, porque o outro Tesla um conhecia, outro conhecia, mas esse todo mundo para, todo mundo olha, todo mundo bate foto. Algo que chama bastante atenção são as crianças. A maioria conhece qual é o carro, qual é a marca ou, às vezes, algum pai fala: “Ah, eu amo, meu filho ama esse carro” — fala.

Ele ainda conta que seus amigos e conhecidos o enviam fotos de outros modelos de Tesla quando encontram em diferentes cidades ou países.

Como é o Cybertruck Cyberbeast

O carro é 100% elétrico e possui 870 cavalos. O veículo tem autonomia para cerca de 515 quilômetros, material resistente a impactos e a balas de armas de fogo de até nove milímetros, e quatro portas. O modelo foge ao tradicional justamente por ser inspirado em veículos de ficção científica. 

Continua depois da publicidade

A tecnologia Steer-by-wire combinada com a direção traseira facilita a realização de curvas fechadas e manobras rápidas com pouca intervenção, de acordo com a Tesla.

Robô humanoide

Devido à sua paixão pela tecnologia, Fernando Hudelist também adquiriu um robô humanoide para ser o mascote da sua empresa, a HPrime. Atualmente, a inovação está disponível para aluguel, para participar de feiras e outros tipos de eventos.

— Já alugamos para vários lugares do Brasil, várias empresas, para ele ficar lá realmente como recepcionista e capturando atenção numa feira, para um estande — conta.