Ele parece ter saído de um filme de ficção científica, mas é o carro da marca de Elon Musk, o Tesla Cybertruck, que chegou ao Brasil e está na vitrine de uma revendedora em Balneário Camboriú. A cidade do Litoral Norte catarinense é a primeira do país a receber o veículo, que foi lançado em 2019 e tem características tão peculiares quanto o modelo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp

O carro, 100% elétrico de 600 cavalos, tem autonomia para cerca de 500 quilômetros, material resistente a impactos e a balas de armas de fogo de até nove milímetros, e quatro portas. O modelo foge ao tradicional justamente por ser inspirado em veículos de ficção científica. O teto de vidro pode ficar aberto, assim como a proteção de trás, o que explica o fato do automóvel ser tratado como uma picape esportiva. Veja fotos abaixo.

Gerente da Boca Mafra Premium, Evandro de Farias conta que a loja de Balneário Camboriú saiu na frente devido a uma parceria com uma importadora, que trouxe o modelo de navio. Na cidade desde terça-feira (21), o utilitário está à venda por R$ 2,9 milhões e já chama a atenção:

Continua depois da publicidade

— Ontem eram só flashes e vídeos aqui na frente, ele é muito diferente — comenta o gerente.

Revendedoras de carros de luxo do país enfrentam uma fila para conseguir importar o Tesla dos Estados Unidos. Por isso, a chegada do primeiro ao Brasil foi visto com entusiasmo pela empresa catarinense. Agora, é esperar o futuro dono demonstrar interesse e desembolsar a quantia milionária.

Leia mais

Superesportivo made in Blumenau aparece na lista de carros que nunca chegaram às lojas

Destaques do NSC Total