nsc
an

Investigação

Carro usado em assalto a shopping de Joinville é encontrado próximo ao local do crime

Veículo foi usado na fuga dos assaltantes após roubarem joalherias

09/02/2021 - 19h49

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Carro encontrado pela polícia em rua próxima do shopping em Joinville
Carro encontrado pela polícia em rua próxima do shopping em Joinville
(Foto: )

O carro usado pelos homens armados que assaltaram duas lojas no Garten Shopping, em Joinville, foi encontrado pela polícia em uma rua próxima na tarde desta terça-feira (9). Os quatro suspeitos abandonaram o veículo e ainda não foram encontrados.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O assalto aconteceu por volta das 10h30, meia hora após a abertura do estabelecimento. Três homens entraram armados no shopping e um quarto ajudou na fuga em um Ônix branco. As lojas Vivara e Begerson, que ficam próximas a entrada do shopping, tiveram produtos levados simultaneamente na ação, que foi registrada em vídeo.

A Polícia Militar foi informada sobre a localização do carro após uma denúncia pela central de emergências. O veículo estava na rua Jornalista A de Carvalho, a cerca de 500 metros do shopping. A Polícia Civil esteve no local e realizou a perícia no carro, que estava com placas sem cadastro no Departamento de Trânsito.

Imagens mostram assalto

As imagens registradas em vídeo mostram quando um homem pega as jóias que estão em exposição e as coloca dentro de uma sacola. Algumas pessoas passam perto do local, mas parecem não perceber que se trata de um assalto.

Segundo a assessoria do Garten Shopping, os seguranças do estabelecimento estavam trabalhando no momento e chamaram a polícia assim em que perceberam o crime. O assalto aconteceu rapidamente e ninguém ficou ferido.

Mesmo após o assalto, o shopping continuou em funcionamento. Apenas as duas joalherias assaltadas ficaram fechadas para passarem por perícia. A administração do Garten informou também que está colaborando com a polícia com as investigações.

Leia também

> Bolsonaro deve voltar a São Francisco do Sul nesta sexta

> Vítima de acidente com ônibus na BR-376 recebe alta em Joinville

> Carreta bitrem tomba e interdita BR-376, entre SC e PR

Colunistas