Com valores a partir de R$ 300, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promove o segundo leilão de veículos retidos e sucatas de 2024 na próxima segunda (24) e quarta-feira (26). Serão 495 lotes colocados para leilão, todos localizados em pátios da região Sul de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a PRF, no primeiro dia, serão leiloados 270 veículos que poderão voltar a circular normalmente. Já no segundo dia, vão ser ofertados 225 sucatas, destinadas apenas ao desmonte de peças.

Preso no escândalo do lixo, ex-prefeito é alvo de nova operação em SC

Dentre os que podem voltar a circular, o veículo com menor valor de lance inicial é uma motocicleta Honda/CG/150, ano 2005, oferecida por R$ 300. Os interressantos podem conferir os detalhes no edital, disponível no Portal da PRF ou no portal do leiloeiro.

Continua depois da publicidade

Como funciona o leilão

Quem quiser conferir os veículos pessoalmente, pode visitar os três pátios conveniados localizados em Araranguá, Imbituba e Capivari de Baixo nesta sexta-feira (21).

O leilão ocorre apenas na modalidade online. A sessão terá início às 9h, no site do leiloeiro. Os interessados devem efetuar o cadastro no mesmo site, onde terão acesso aos dados e fotos dos veículos e também poderão registrar lances, previamente à sessão.

Conforme a PRF, o valor arrecadado pelo leilão será utilizado inicialmente para pagamento das despesas do certame. Os recursos também vão custear as despesas de remoção e estadia dos veículos, pagamento dos tributos vencidos, débitos trabalhistas e de multas, respectivamente. Em caso de saldo remanescente, o valor ficará à disposição do antigo proprietário.

Ao longo de 2024, a Polícia Rodoviária Federal prevê novos leilões de veículos retidos em outras regiões de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Quem são os prefeitos de SC presos em operação que investiga desvio de recursos e fraude

Santa Catarina atinge a marca de 27 prefeitos presos em quatro anos

Destaques do NSC Total