As filhas de Silvio Santos divulgaram na última terça-feira (27) uma carta do apresentador que elas encontraram e que traz algumas lições.
Continua depois da publicidade
O conteúdo da carta foi mostrado aos funcionários do SBT pela filha do apresentador, morto em agosto de 2024, pela filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti, nova presidente da emissora.
Os Segredos do Êxito é o título da carta e o conteúdo chama atenção por algumas coisas que já se imaginava do apresentador, mas outras informações bem curiosas a respeito da personalidade de Silvio e da forma como ele encarava a vida e os negócios.
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Silvio Santos era um homem que acreditava em Deus e tinha fé, mas ele acreditava mais ainda no trabalho. Outro destaque da carta é que o “homem do baú” costumava confiar muito pouco nos outros e mais nele mesmo.
Outra coisa que pouca gente imaginava é que Silvio tinha uma obsessão por perfeição e sabia rir de si mesmo.
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Continua depois da publicidade
Veja o conteúdo da carta de Silvio Santos na íntegra:
“Eu acredito na sorte, mas também acredito que cada homem trabalha o seu próprio destino, bom ou mau. Nunca coloco em postos-chave homens que não sabem obedecer, ninguém pode aprender a mandar sem antes aprender a obedecer. Sempre tenho tido uma fé inquebrantável em Deus, mas nunca espero que Ele faça o meu trabalho. Desde muito jovem, pratico dois preceitos: trabalhar muito e gastar pouco. Se uma pessoa se envaidece com o primeiro êxito, grande ou pequeno, está perdido. A vida é uma luta que só deve terminar com a morte. Fecho os meus olhos às adulações e os abro muito bem às críticas. A verdade é que eu tenho aprendido muito mais com o que dizem os meus inimigos do que o que dizem os meus amigos. Não sei se isto é um defeito, ou uma qualidade, mas confio pouco nos outros e muito em mim mesmo. Se uma coisa vale a pena ser feita, significa que ela merece ser bem feita. Eu sei que só Deus é perfeito, mas, mesmo assim, procuro fazer tudo com perfeição. É uma obsessão que eu não consigo curar. O homem que não é capaz de rir de si mesmo não será capaz de fazer alguma coisa boa na vida”.
Leia também
Qual é o real valor da fortuna de Silvio Santos e como foi revelada
O programa que Silvio Santos negou e virou um grande sucesso na Globo






