Você sabia que o Sai de Baixo, humorístico de sucesso das noites de domingo da Globo poderia ter sido feito no SBT? E que o projeto foi apresentado primeiramente a Silvio Santos, que não quis produzir o programa e ainda deixou a Globo ganhar na audiência.
Continua depois da publicidade
Silvio Santos aos domingos sempre foi uma tradição para muitos telespectadores no Brasil inteiro. No entanto, em 1996, o horário após o Fantástico, em que as pessoas costumavam trocar de canal para ver o Topa Tudo Por Dinheiro foi ocupado por um programa de humor que fez história.
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Continua depois da publicidade
Como surgiu a ideia do Sai de Baixo?
Em uma entrevista ao podcast Embrulha Sem Roteiro, contou que a ideia do Sai de Baixo foi do ator Luis Gustavo. Ele tinha a intenção de fazer um teleteatro, com muito humor, inspirado nos moldes de um antigo programa chamado Família Trapo e contava com Daniel Filho como parceiro.
Marisa conta que Tatá (como Luis Gustavo era chamado) a convidou para o programa antes mesmo dele sair do papel e disse que ela faria par com o ator Fúlvio Stefanini.
Foi então que ele ofereceu o programa para Silvio Santos fazer no SBT. O apresentador negou o Sai de Baixo. Daniel Filho, que estava voltando para a Globo, decidiu propor o projeto para a emissora, que aceitou com a difícil missão de ganhar do Topa Tudo Por Dinheiro.
Continua depois da publicidade
Miguel Falabella foi a terceira opção para fazer o Caco Antibes
A atriz conta ainda no podcast que Miguel Falabella foi a terceira opção para viver Caco Antibes. O personagem foi oferecido a Fúlvio Stefanini e Luiz Fernando Guimarães, e os dois negaram. Foi quando Miguel disse que queria fazer.
O Sai de Baixo estreou em 1996, logo após o Fantástico com Luis Gustavo como Vavá, Aracy Balabanian como Cassandra, Miguel Falabella como Caco Antibes, Marisa Orth como Magda, Cláudia Jimenez como Edileuza e Tom Cavalcante como Ribamar.
Logo na estreia, o programa já conseguiu empatar com o SBT, e depois venceria o Topa Tudo Por Dinheiro na audiência por diversas vezes. Marisa conta que isso gerou uma correria dentro da emissora que precisou organizar a gravação de novos episódios.
Continua depois da publicidade
Leia também
Globo 60 anos: Como será a programação de 60 horas que vai comemorar o aniversário da emissora