Uma imagem feita por inteligência artificial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vestido como o papa, publicada pelo próprio político na plataforma Truth Social, foi repostada pela Casa Branca e revoltou os seguidores da página oficial do governo. Os internautas apontam “falta de respeito com o falecido papa”, em referência ao papa Francisco, que morreu aos 88 anos em abril. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Quando perguntado sobre quem ele preferia para ser o próximo papa, que será escolhido pelo Conclave no dia 7, Trump disse que gostaria de ocupar o cargo. Agora, Trump postou a foto em que ele aparece sentado em uma poltrona, com uma batina papal branca, e coroado com mitra. Ele também está usando uma cruz de ouro.
Tanto na rede social de Trump quanto na repostada pela Casa Branca, não há legenda. Porém, os comentários são quase unânimes com reações negativas. Um dos seguidores escreve, em inglês, que “isto é literalmente blasfêmia”. Outra seguidora reprova o fato de a imagem ter sido publicada na página da Casa Branca:
“Conteúdo nojento em geral, mas especialmente sem gosto dado que isto deveria ser uma página oficial do governo. A América é um circo e o mundo inteiro sabe disso”, escreve.
Continua depois da publicidade
Um seguidor diz que ficou incomodado mesmo sem seguir nenhum tipo de religião:
“O nível de inadequação e desrespeito desta publicação é insondável. E eu sou ateu”, afirma.
Veja a publicação
Leia também
Após demissão de Lupi, Lula escolhe novo ministro da Previdência Social; veja quem é
Collor cumpre prisão domiciliar em cobertura de R$ 9 milhões com vista para o mar em Maceió