A Casa Kruger foi reaberta nesta terça-feira (29) em Joinville. Em cerimônia com autoridades, parceiros e público, o espaço cultural, turístico e econômico voltou a funcionar como uma Central de Atendimento ao Turista (CAT) e receber diariamente os visitantes. O portal, que fica localizado no bairro Pirabeiraba, estava fechado desde dezembro de 2018.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O evento contou com a presença das netas de Paulo e Wally Kruger, que foram proprietários da casa inaugurada em 1925. Segundo a diretora-executiva da Secretaria de Cultura e Turismo, Francine Olsen, na época da inauguração, a Casa Kruger era um ponto de encontro das carroças que carregavam a erva-mate na região.
O espaço servirá de apoio para as atividades da Associação do Turismo Eco-Rural de Joinville e da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais.
O local acolhe visitantes de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos fins de semana das 9h às 15h. Já no galpão em anexo, aos sábados e domingos, acontece das 8h às 17h a tradicional “feirinha” da Casa Kruger, ponto para a comercialização de produtos artesanais da região e alimentos orgânicos, como doces, cucas, queijos, salames, entre outros itens produzidos por agricultores da região.
Continua depois da publicidade

Novas placas facilitam sinalização para ciclistas
Outra novidade na região foi o lançamento do Projeto Cicloturismo Dona Francisca, iniciativa do Movimento Pedala Joinville, que contou com a consultoria do Clube de Cicloturismo do Brasil e apoio da prefeitura de Joinville, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável.
Esta primeira etapa envolve a sinalização do cicloturismo pelo município. No total, serão 189 placas indicativas de sentido (direção e quilometragem) e nos semi-pórticos apresentando o roteiro de atrativos turísticos e pontos de interesse público na região urbana e rural.
A Rota Piraí recebeu a sinalização por completo. Quem passar pela região poderá ver as placas nas estradas: Adolfo, Anaburgo, Blumenau Sul, Blumenau, Comprida, Serrinha, Atalho, Salto, Salto I, Morro, Portugueses, Mutucas, Piraí, Neudorf. Além dessa rota, outras sete serão implantadas: Estrada Bonita, Quiriri, Baía Babitonga, Rio do Júlio, Rota de Acesso, Rota dos Museus e dos Parques e Mirantes, sendo que as duas últimas já possuem sinalização.
Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Joinville tem falta de próteses para pacientes com câncer de mama desde 2020
Continua depois da publicidade
Filho relembra morte do pai por Covid-19 em Joinville após dois anos: “Um vazio”
Dengue tem avanço em março e Joinville chega a 187 casos no ano
 
				 
                                    