A comoção com o incêndio que destruiu a casa e os pertences do músico Mazin Silva, em Blumenau, não se limitou apenas aos fãs do guitarrista catarinense. Para participar dessa corrente solidária, uma casa noturna da cidade também decidiu organizar uma ação beneficente e ajudar o artista nesse recomeço. O evento contará, inclusive, com a participação do próprio músico, que já confirmou presença.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A ação está marcada para esta sexta-feira (9) no “Ahoy! Tavern Club” e recebeu carinhosamente o nome de “Rock pro Mazin”. De acordo com Leonardo Biz, um dos sócios do local, a ideia surgiu logo após o incidente do último fim de semana.

A partir disso, o dono da casa noturna decidiu entrar em contato com John Mueller, um dos parceiros do artista, para propor o evento.

— O Mazin já tocou algumas vezes no Ahoy, mas, independente disso, ele é um músico extremamente respeitado e os músicos aqui da cidade sempre se apoiam nessas situações — relata Leonardo.

Continua depois da publicidade

A data escolhida coincidiu com o cancelamento de uma banda que tocaria no Ahoy nesta sexta (9), mas precisou adiar o show por motivos de saúde. Diante disso, a equipe não pensou duas vezes: seria o momento ideal para unir forças e contar com o apoio de mais pessoas nesse movimento solidário.

Leia mais: Quatro meses após morte de capivara, órgãos ambientais de SC criam “Protocolo Godofrida”

Leonardo correu para encontrar músicos que estariam dispostos a tocar neste dia. Ele conseguiu três bandas que logo aceitaram participar e sem cobrar nenhum cachê. A noite vai contar com os espetáculos de “The Zorden”, “Provisório” e “Thirty Trees”, que iniciam as apresentações às 23h30min.

Ainda segundo o sócio do Ahoy, toda a venda da bilheteria será revertida para o Mazin. O objetivo é ajudar o músico na reconstrução da casa e aquisição de novos instrumentos, já que o artista perdeu tudo durante o incêndio.

Continua depois da publicidade

Casa ficou destruída após o incêndio do último sábado (3) (Foto: Redes sociais)

A casa abre às 23h e os ingressos já estão disponíveis na internet, com opções que variam entre R$ 10 e R$ 20. No dia, porém, o visitante também pode doar o valor que quiser na entrada, já que, nesse momento, toda ajuda é bem-vinda.

— A vaquinha já está ali disponível, o PIX também, mas acho que outras ações acabam chegando em mais lugares e falando com mais pessoas — comenta.

Quem não puder comparecer, também pode colaborar com doações por meio de uma vaquinha on-line ou pelo PIX: mazinhoguitar@gmail.com

Sobre o incêndio

O incêndio destruiu a casa de Mazin na noite do último sábado (3). Não foi possível salvar móveis, instrumentos musicais nem prêmios do artista. O guitarrista, a esposa e os três filhos estavam em viagem no momento e foram pegos de surpresa quando a vizinha ligou, por volta das 23h50min, contando sobre o que tinha ocorrido.

Continua depois da publicidade

Mazin Silva é vencedor do Samsung E-Festival Instrumental e foi escolhido como o melhor instrumentista do país em 2018. É popular na internet, onde toca canções e se diverte com o cachorro da família, o Pingo, e com pedidos de músicas inusitadas dos filhos.

*Estagiária sob supervisão de Luana Amorim

Leia também:

Quem é a blumenauense craque no xadrez e aprovada em 5 universidades dos Estados Unidos

Blumenauense que teve AVC vai a competição internacional após reabilitação no paradesporto