nsc
santa

Alto Vale

Casa paroquial é furtada durante missa de Natal em Taió

Dinheiro dos padres foi levado e duas portas foram arrombadas

25/12/2020 - 12h05

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Padres estavam na missa de Natal quando tiveram o imóvel invadido
Padres estavam na missa de Natal quando tiveram o imóvel invadido
(Foto: )

Em plena noite de Natal a casa paroquial da Cristo Rei, igreja de Taió, no Alto Vale de Itajaí, foi alvo de criminoso. Durante a Santa Missa na noite desta quinta-feira (24), a residência dos padres foi invadida e o dinheiro deles levado. Nenhum suspeito foi encontrado.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

O padre Rafael Scolaro conta que a celebração começou às 20h e terminou por volta das 21h30min. Neste intervalo, a fechadura da porta do imóvel foi quebrada e a porta de um dos quartos arrebentada com chutes. As carteiras dos três padres que moram no local foram abertas e a quantia que havia nelas furtada. Além disso, o dinheiro da aposentadoria de um dos homens também foi roubado.

A mãe de Scolaro, que veio à cidade passar o Natal com o filho, também teve o dinheiro furtado. O padre não revelou os valores por conta das investigações policiais. Até o momento não se sabe quantos ladrões participaram da ação. Há anos invasão como essa não ocorre na casa paroquial, muito menos na noite de Natal.

— A ou as pessoas com certeza ficaram controlando a hora que não estaríamos em casa por causa da Santa Missa. É triste, mas precisamos seguir em frente. Graças a Deus ninguém se machucou — diz Scolaro.

> Dia de Natal será de calor, com sol entre nuvens em Santa Catarina; veja a previsão

> Figurinhas de Natal para WhatsApp: Veja como baixar e usar

Todos os quatro estavam na igreja no momento do furto. Outros objetos e documentos não foram roubados, apenas dinheiro.

“Sentimos muitíssimo por um ato como este, que por si só é pecaminoso, ainda mais em noite de Natal. Agradecemos à Polícia Militar pela rapidez em nos atender e rezamos pela conversão daquele que realizou esta triste ação” escreveu Scolaro.

> Entenda o significado de dez símbolos típicos do Natal

Colunistas