A Festa dos Amigos acontece em Balneário Camboriú há 25 anos. Foi num desses eventos — de rua, na Avenida Atlântica, junto da programação de aniversário da cidade — que Nanci Desire e Álvaro Flores se conheceram, há nove anos.
Continua depois da publicidade
Nada mais justo, portanto, do que oficializar a união na mesma festa. É que eles escolheram fazer neste sábado (19), na festa que celebra os 61 anos de Balneário Camboriú.
— Foi numa tenda igual a essa que há nove anos a gente participava da festa, e depois de algumas horas e alguns chopes, começou a nossa história — conta Nanci.
Segundo Álvaro, a união ser justamente na festa que eles se conheceram parecia o mais lógico a se fazer:
— Quando veio a ideia da gente celebrar a nossa união, foi automático: não pode ser em outro lugar, não pode ser em outra data, a não ser na festa dos amigos.
Continua depois da publicidade

Festa dos Amigos celebra 61 anos de Balneário Camboriú
A festa ocorre todos os anos perto da data do aniversário da cidade. Barracas são montadas ao longo da Avenida Atlântica, que fica interditada, e cada uma é de responsabilidade de um grupo, que se prepararam para receber o público, com chope, comida e música.
Comida, aliás, foi destaque desta edição: um dos grupos criou uma paella gigante, com 680 quilos de frutos do mar. A expectativa é servir mil refeições.
Toda a arrecadação das barracas será destinado ao Fundo Municipal de Amparo aos Animais de Balneário Camboriú, segundo a prefeitura da cidade.
Neste ano, 140 tendas foram montadas ao longo da Avenida Atlântica, ocupadas por 73 grupos de amigos que, de forma organizada, recebem o público no local. Após o evento, será realizada limpeza total da via.
Continua depois da publicidade
*Com informações da repórter Patrícia Hadlich, da NSC TV
Leia também
A receita do bolo gigante servido no aniversário de 61 anos de Balneário Camboriú