nsc
santa

Irresponsabilidade

Casal é flagrado de moto com criança de três anos no colo em Blumenau

Além de ser proibido por lei, a menina não estava nem de capacete

12/09/2021 - 17h52

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Mãe chegou a culpar a criança pela infração
Mãe chegou a culpar a criança pela infração
(Foto: )

Um ato de pura irresponsabilidade foi flagrado na tarde deste domingo (12) pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) em Blumenau. Um casal trafegava pela cidade de moto levando uma criança de apenas três anos no colo. O caso ocorreu na Rua Dois de Setembro, uma das mais movimentadas da região Norte da cidade.

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A GMT fazia rondas pelo local, por volta das 17h, quando percebeu a dupla saindo de uma agência bancária e notou algo errado. Durante a abordagem confirmou tratar-se de uma criança entre o piloto e a passageira. A menina é filha do casal. A mãe chegou a culpar a criança pela autuação feita pela Guarda de Trânsito.

O pai, de 39 anos, era quem pilota a moto. Ele teve a carteira de motorista recolhida e ficou no local da abordagem com a menina até que familiares viessem buscá-los. A motocicleta Honda CG 160, com placas de Blumenau, foi liberada para a proprietária, a mãe da menina.

Apenas crianças a partir dos 10 anos de idade podem ser transportadas de moto. O descumprimento configura infração gravíssima com multa e suspensão do direito de dirigir.

Leia também

> Casal de moto é arrastado por 65 metros na BR-470

> Meteoro bola de fogo é registrado no céu de Santa Catarina; veja o vídeo

> Restaurante Seu Porco vai abrir filial em Timbó e prepara rede de franquias

Colunistas