Um casal foi preso em Balneário Camboriú nesta sexta-feira (6) apontado como responsável por vender remédios abortivos para todo o Brasil. Um terceiro envolvido no esquema foi detido em Curitiba. Segundo a Polícia Civil do Paraná, que apurou o caso, o grupo já é reincidente neste tipo de crime.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
As investigações mostraram que a mulher de 30 anos usava as redes sociais para vender as medicações. Os valores variavam de R$ 600 a R$ 2,2 mil. O companheiro dela, um homem de 39 anos, era quem fazia as entregas dos produtos em Santa Catarina. Na residência deles foram apreendidas vários cartelas de comprimidos.
Já o homem preso no Paraná tinha a tarefa de distribuir a mercadoria na Capital e Região Metropolitana de Curitiba. Os policiais encontraram medicamentos escondidos no carro e até na sola dos sapatos dele.
Continua depois da publicidade
— A associação criminosa já havia sido desarticulada em 2020, quando o casal foi preso e condenado por crimes semelhantes. As investigações apontaram que os suspeitos retomaram às atividades, vendendo os medicamentos de forma clandestina por telefone e sites — conta a delegada Aline Manzatto.
O trio foi preso durante uma operação que cumpriu sete mandados, mobilizando 20 policiais do Paraná e 10 de Santa Catarina. Além de Balneário Camboriú e Curitiba, as ordens judiciais miraram ainda imóveis em Itapema (SC) e Antonina (PR).
Conforme a polícia, eles vão responder por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e associação criminosa.
Leia mais
Caso de treinador de jiu-jitsu de Balneário Camboriú traz alerta a pais; veja sinais
Mãe encontra filho esfaqueado na beira de rio, consegue buscar ajuda, mas jovem morre em SC