O remake da novela Renascer apresenta no capítulo 23, que vai ao ar nesta nesta sexta-feira (16), o casamento de José Inocêncio e Mariana. A ideia da união já criou atritos entre o Coronel e seus filhos, que querem a partilha da herança da falecida Maria Santa. Continue a leitura para ver como foi esse casamento e compare a cena com a versão original de Renascer, exibida em 1993.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Casamento de José Inocêncio e Mariana em remake de Renascer

Como foi enredo do casamento de José Inocêncio e Mariana

Após anunciar aos filhos a intenção de casar com Mariana, José Inocêncio se vê no centro de um drama familiar envolvendo a herança de Maria Santa. O segundo filho do fazendeiro, José Bento, não concorda que o pai entre em um novo casamento antes de fazer a partilha dos bens da falecida mãe. Paralelamente, José Venâncio acha que a medida é muito extrema, já que o pai sempre supriu financeiramente por todos os filhos.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, João Pedro, que não se considera tão filho quanto os três Josés, não quer tocar na herança da mãe, mas vê esse drama como uma desculpa para impedir o casamento do pai com Mariana, seu amor não-correspondido.

Entre atritos, a partilha é feita e José Inocêncio não perde tempo para organizar o casamento. Tanto no remake quanto na versão de 1993 de Renascer, a cerimônia acontece na fazenda do Jequitibá-Rei. A diferença é que na versão original, José Inocêncio vai ao encontro de Mariana e, depois, eles se encaminham até o altar.

Na versão da novela adaptada por Bruno Luperi, Mariana caminha sozinha até o altar enquanto José Inocêncio espera ao lado do Padre Santo. A cerimônia acontece e logo após a união, Mariana vê João Pedro à distância. Ambos trocam olhares sem serem notados pelos convidados. Mariana se abada com a visível tristeza de João Pedro, mas se recompõe e continua a celebração do casamento com José Inocêncio.

Continua depois da publicidade

Assim como no remake, a versão de Renascer também mostra João Pedro à distância e seu imediato e sofrimento após a união do pai com sua amada.

Casamento de José Inocêncio e Mariana em Renascer de 1993

Leia também

Conheça o novo elenco de Renascer e compare com a versão original

Quem fez o vestido do casamento de Santinha no remake de Renascer?

Veja o casamento de Santinha com José Inocêncio e compare com a versão original de Renascer

Destaques do NSC Total