Vinte e uma construções irregulares foram demolidas pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública nesta quarta-feira (3) no bairro Monte Verde, em Florianópolis, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Ao todo, a área demolida, que estava em uma Unidade de Conservação Municipal, ultrapassa os 1 mil metros quadrados.

Continua depois da publicidade

A demolição ocorreu como parte da Operação Solo Legal, que está na segunda fase, com o apoio de órgãos da prefeitura, das forças de segurança, e da Casan e Celesc.

Veja fotos

Durante a demolição, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) lavrou três autos de infração ambiental, com mais cinco autos por danos ao meio ambiente sendo emitidos pela Polícia Militar Ambiental.

De acordo com a prefeitura de Florianópolis, a Operação Solo Legal busca “assegurar a ordem urbana, a preservação ambiental e a proteção da vida no município”. Segundo a vice-prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos, mais de 100 imóveis irregulares já foram demolidos, em conjunto com a primeira fase da operação, deflagrada há três meses no Sul da Ilha.

Continua depois da publicidade

— Estamos fazendo mapeamento aéreo com drone e atuando de maneira integrada para dar um basta a construções irregulares na cidade — disse.

Veja o vídeo