Ao olhar para cima, a multidão que lotou a Avenida Beira-mar Norte e a Beira-mar Continental, palcos do espetáculo do Ano Novo em Florianópolis, se encantou com o show de fogos de artifício. O espetáculo, com duração de 15 minutos, teve como tema a comemoração dos 100 anos da ponte Hercílio Luz, com uma cascata de fogos que maravilhou o público que contemplava a cena nos minutos finais da queima de fogos.

Continua depois da publicidade

A tradicional contagem regressiva gritada em uníssono por turistas e moradores de Florianópolis, onde muitos já acompanhavam a programação desde as 19h do dia 31 de dezembro de 2025, antecipou o espetáculo de luzes. Imediatamente após o fim da contagem, desenhos e formas multicoloridas foram formadas nos céus.

Florianópolis recebeu o ano de 2026 com uma novidade: nove balsas com fogos tanto na Beira-Mar Norte quanto na Beira-Mar Continental, além de uma próxima ao Parque de Coqueiros. Assim, todo o público pôde contemplar o espetáculo de forma privilegiada, com fogos de baixo impacto sonoro, conforme estabelece a legislação municipal.

Veja fotos do Réveillon em Florianópolis

Ao som de um mix de músicas, o público ficou maravilhado ao contemplar o espetáculo de luzes, com gritos e assovios de admiração para a beleza da queima de fogos. Entre abraços e desejos de “um Feliz Ano Novo”, famílias e amigos se olharam com felicidade e esperança para que 2026 fosse um ano tranquilo. Era só isso o que se ouvia entre a multidão, com champanhes estourando.

Foi assim, então, que já há alguns minutos adentro de 2026, os olhos de quem estava nos pontos estratégicos montados pela Prefeitura de Florianópolis se voltaram para a ponte Hercílio Luz, que em 2026 celebra seu centenário. Com mais tempo do que o habitual, a queima de fogos em formato de cascata levou a multidão à loucura.

Continua depois da publicidade

Para quem possui sensibilidade auditiva, foram distribuídos abafadores acústicos no início do evento em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), com o objetivo de que todos pudessem admirar o espetáculo com conforto.

Entre comemorações e expectativas para o próximo ano, muitos dos que acompanhavam o Ano-Novo em Florianópolis resolveram reunir a família pela primeira vez em frente à Beira-Mar Continental. Foi o caso de Francielle Amaral dos Santos, de 35 anos, que estava acampada desde às 15h para ter uma visão privilegiada da Ponte Hercílio Luz. Para ela, foi uma vitória conseguir reunir a família em um só lugar.

— Para mim, todo mundo é guerreiro, todo mundo passa por muita coisa, seja no casamento, no trabalho, na família. Todo ano todo mundo está em um lugar diferente, então esta é a primeira vez que estamos todos juntos — disse.

Programação conta com shows nacionais e DJs

Quem chegou cedo, ainda quando o dia estava claro, pôde acompanhar atrações que subiram aos palcos para animar a galera. A partir da finalização da queima de fogos, a expectativa é que aconteça o show do cantor Dilsinho, na Beira-Mar Continental, e do grupo Raça Negra, na Beira-Mar Norte.

Continua depois da publicidade

Confira todos os shows do Ano Novo em Florianópolis

Beira-Mar Norte

19h – 19h30min: DJ Sir Vibe
19h30min – 20h30min: Em Cima da Hora
20h30min – 20h45min: DJ Sir Vibe
20h45min – 22h: Swing Maneiro
22h – 22h15min: DJ Sir Vibe
22h15min – 23h45min: Simão Wolf
23h45min – 00h: DJ Sir Vibe
00h – 00h15min: Show de Fogos e Cascata na Ponte Hercílio Luz
00h15min – 02h: Raça Negra
02h: Encerramento

Beira-Mar Continental

19h – 19h30min: DJ Vini Fagundes
19h30min – 20h30min: Banda Forum
20h30min – 20h45min: DJ Vini Fagundes
20h45min – 22h: Sabarah
22h às 22h15min: DJ Vini Fagundes
22h15min – 23h45min: Entre Elas
23h45min – 00h: DJ Vini Fagundes
00h – 00h15min: Show de Fogos e Cascata na Ponte Hercílio Luz
00h15min – 02h: Dilsinho
02h: Encerramento

Para voltar para casa, têm ônibus extras

Para chegar até os locais onde aconteceu a queima de fogos, a Prefeitura de Florianópolis disponibilizou horários extras de ônibus, com horários de sábado e 10 ônibus a mais ao longo do dia na frota, tanto no continente quanto na Beira-Mar Norte, já na Ilha de Santa Catarina.

Para voltar para casa, a dinâmica é a mesma, mas com ainda mais ônibus a partir da meia-noite. Serão 50 veículos a mais, com horários de domingo com destino ao Sul da Ilha, ao continente, ao Leste da Ilha, aos bairros próximos à Universidade Federal de Santa Catarina, e ao Norte.

Continua depois da publicidade