Quatro terminais de ônibus receberam nesta quarta-feira (17) casinhas de cachorros para acolher animais comunitários. A ação é fruto de uma parceria entre a iniciativa privada e o poder público. Os locais foram escolhidos por concentrar grande número de cães sem dono circulando.
Continua depois da publicidade
As oito casinhas foram doadas pela empresa Plast Pet, em uma ação articulada a partir da lei que instituiu o Banco de Ração e Utensílios Pets, de autoria da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos). A partir de agora, o Cepread fará o acompanhamento veterinário desses animais, inclusive com vacinas e vermífugos.
Os animais também serão castrados e microchipados, para monitoramento. Placas de orientação também foram instaladas explicando a ação e pedindo que, caso alguém veja algum animal circulando pelos terminais ferido ou precisando de atendimento, ligue para a Ouvidoria, no 156.
Os terminais com as casinhas são: Velha, Aterro, Fonte e Garcia.
Veja fotos
Continua depois da publicidade
O projeto-piloto também contou com a parceria da protetora Cristiane Romualdo, do Projeto Agarra Patas, da empresária Djulia Lindemann, do Mr Pet Care, do Núcleo Pet da Ampe Blumenau e da Diretoria de Bem-Estar Animal, ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
— Acredito que o Banco de Ração e Utensílios Pets receberá cada vez mais doações para continuar essa corrente do bem pelos pets — destacou a vereadora Cristiane Loureiro.
Leia mais
Carro caça-problemas promete pente-fino em Blumenau e vai custar R$ 1,6 milhão por ano
Barragem de Botuverá tem edital para obra lançado com valor estimado em R$ 156,5 milhões





