O Conselho Tutelar de Itajaí foi acionado nessa terça-feira (13) após vizinhos denunciarem maus tratos contra um bebê de apenas 50 dias em uma residência do loteamento São Francisco de Assis, no bairro Santa Regina. No local, os agentes confirmaram o fato e a criança foi afastada dos pais.
A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio a ocorrência e verificou que o homem, que supostamente estaria agredindo o próprio filho, tinha em aberto uma medida protetiva contra si, onde deveria se manter a 200 metros de distância da ex-companheira e do bebê. Ele foi preso preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia.
De acordo com informações do Conselho Tutelar, a mãe da criança escolheu permanecer com o companheiro, mesmo que não pudesse continuar cuidando do filho se tomasse essa decisão. O bebê, de apenas 50 dias, está aos cuidados de uma instituição de acolhimento para crianças e adolescentes, onde pode ficar por um período de até seis meses, ou em casos excepcionais, até mais de um ano.
A coordenadora do 2º Conselho Tutelar de Itajaí, Graziela Eskelsen, informou que a criança está saudável e passa bem. Familiares já teriam ido até a sede do Conselho manifestando o desejo de cuidar do bebê.
Continua depois da publicidade
Caso gerou revolta nas redes sociais
O caso foi exposto nas redes sociais e gerou uma enxurrada de comentários de moradores indignados com a situação. Em um vídeo, o homem que seria o pai da criança aparece apertando o bebê nos braços e pernas, enquanto grita para que o filho pare de chorar.
