Era noite do dia 30 de janeiro de 2024 quando Clarindo Schroeder andava de bicicleta pela SC-418, em Joinville, e foi atingido por mais de 10 tiros. O ciclista não resistiu e morreu no local do crime. Um casal foi identificado como suspeito e, nesta semana, sentou no banco dos réus para ser julgado pelo crime. Um homem foi condenado e uma mulher absolvida.
Continua depois da publicidade
Segundo a denúncia do Ministério Público, Clarindo Schroeder, que trafegava de bicicleta pela via quando foi atingido por 13 tiros, os quais, em sua maioria, acertaram sua região tóraxico-abdominal, enquanto um deles acertou sua cabeça, na região da nuca, com trajeto intracraniano, sendo essa última lesão a causa da morte.
O crime teria sido, conforme o MPSC, cometido por um casal. O homem e a mulher teriam decidido matar Clarindo para não terem de honrar com os inúmeros empréstimos financeiros que ambos tomaram dele ao longo do ano de 2023.
Outro motivo teria sido as queixas de Clarindo referente ao imóvel que ele alugava da acusada. Ele exigia reparos estruturais, o que teria desagradado a acusada.
O julgamento do casal aconteceu na última terça-feira (9). Após debate da acusação e defesa dos dois réus, o júri popular decidiu condenar o homem e absolver a mulher. Ele acabou sendo condenado a 21 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado.
Continua depois da publicidade








