O Ministério Público denunciou o homem que espancou uma mulher dentro de um carro em Blumenau. O caso, que ocorreu há menos de um mês, ganhou repercussão na cidade após imagens mostrarem que a vítima precisou se fazer de morta para conseguir escapar do agressor. Ela teve o rosto desfigurado e, por isso, passou por cirurgias.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Apesar de estar em segredo de justiça, o envio do documento ao Judiciário foi confirmado pelo MP. Ainda não há a informação, porém, se a Justiça aceitou a denúncia. Apenas depois dessa fase é que o processo de fato começa a tramitar.
Para a Polícia Civil, Cláudio Scopel, de 56 anos, tentou assassinar a jovem de 29 anos. A defesa dele sustenta que as agressões foram “recíprocas”. A vítima teve vários ossos da face quebrados e ficou internada. Durante a agressão, o homem dizia que iria matá-la para que ela não arrumasse outra pessoa.
De acordo com o delegado Bruno Fernando, vítima e agressor tinham um relacionamento sigiloso. Quando o homem passou a suspeitar que a mulher estava saindo com outra pessoa, decidiu colocar o rastreador no automóvel dela para confirmar se onde ela dizia estar era, de fato, verdade. O equipamento estava instalado embaixo do banco do passageiro, conforme constatado pelas autoridades.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o delegado, Cláudio admitiu que ia mesmo matar a mulher. A vítima estava dentro do carro dele quando levou um golpe mata-leão, teve as mãos amarradas, foi estrangulada com uma corda e depois golpeada reiteradamente no rosto.
A vítima ficou inconsciente e o agressor a carregou no colo até o carro dela, que estava estacionado ao lado do dele. A mulher se fingiu de morta para cessar as agressões. Um vídeo de câmera de segurança revela que ele teve dificuldade para dirigir o veículo da vítima e acabou saindo do automóvel. Nesse momento, ela conseguiu trancar as portas do carro dela e fugir.
O crime aconteceu em 31 de março e Cláudio foi preso dois dias depois. Ele permanece no Presídio Regional de Blumenau.
Leia mais
VÍDEO: Como foi a fuga de jovem espancada e carregada inconsciente por amigo em Blumenau