Cães farejadores, drones, policiais militares, 12 equipes dos bombeiros e voluntários se empenharam nas buscas pela menina Alice, encontrada viva neste sábado (31) em uma mata da zona rural de Jeceaba, região central de Minas Gerais. No entanto, uma aparente coincidência foi o que fez os voluntários a encontrarem no terceiro dia de buscas. Com informações do g1.

Continua depois da publicidade

Aos 4 anos de idade, Alice Maciel Lacerda Lisboa desapareceu quando estava no sítio da família com os avós e o irmão, que é um ano mais novo. Ela foi achada a cerca de dois quilômetros do local. A menina é autista não verbal, ou seja, não utiliza a fala como principal forma de comunicação.

Ela foi encontrada, neste sábado, após voluntários escutarem os gritos dela. O curioso é que eles só estavam no local porque tiveram que parar a moto em que estavam devido a um defeito no veículo. Momentos depois, ela já estava nos braços da mãe, Alice Karine Maciel, que agradecia:

— Meu coração está aliviado. Muito obrigado a todo mundo que compartilhou [os posts sobre o desaparecimento], que teve incentivo em compartilhar. Obrigada a todo mundo que está a aqui: a Polícia Civil, as reportagens, Polícia Militar, bombeiros, todo mundo, principalmente os voluntários, todo mundo que tirou um tempo para ajudar — disse a mãe, com a criança no colo.

O pai de Alice, João Vitor Lacerda, também não conteve a emoção ao ver a filha.

Continua depois da publicidade

— É só agradecer a comoção que a gente teve, de todas as pessoas que compartilharam, agradecer toda energia positiva que mandaram pra minha filha. E que Deus abençoe todo mundo que pode ajudar. Gratidão: única palavra pra se dizer mesmo, gratidão! Muito obrigado — disse.

Como Alice desapareceu?

Quando desapareu, Alice saiu pela porta dos fundos da casa, que foi esquecida aberta. Na ocasião, a mãe estava trabalhando. O pai da menina vive em outra cidade.

Os bombeiros informaram que Alice foi encontrada com sinais vitais preservados e apenas algumas marcas de capim pelo corpo.

Familiares foram até o local onde ela estava, neste sábado, e a criança foi encaminhada para atendimento hospitalar.

Continua depois da publicidade