A suposta denúncia que Taís Araújo teria feito ao compliance da Globo sobre a autora Manuela Dias trouxe o remake de Vale Tudo de volta aos assuntos mais comentados. A novela teve um poder de repercussão enorme e parece não ter fim.
Continua depois da publicidade
Nem a Globo, nem Taís Araújo e nem Manuela Dias se pronunciaram sobre o assunto. A Globo divulgou apenas uma nota falando que Vale Tudo foi um sucesso. O que se sabe é que a personagem Raquel teve uma trajetória bem diferente na parte final do remake de Vale Tudo, exibido em 2025.
Compare a cena que Raquel rasga o vestido de Fátima com a versão original de Vale Tudo
Quais cenas da versão original de Vale Tudo que Taís Araújo deixou de gravar com a mudança do destino de Raquel
Um dos momentos mais emblemáticos da versão original e que ficou de fora no remake é que, na Vale Tudo de 1988, Raquel que revelava para todos o grande segredo de Odete Roitman sobre o acidente de Leonardo.
O filho não estava vivo na versão original, mas Raquel acabava conhecendo a babá que sabia de toda história e revelava que Odete que tinha provocado o acidente do filho e colocado a culpa em Heleninha. Ela levava a babá até à TCA e fazia o anúncio.
Continua depois da publicidade
No remake, com Leonardo vivo, a revelação de Odete ficou por conta dela mesma e de Heleninha que descobriu tudo no celular de Ana Clara.
Outro momento que ficou de fora do destino de Raquel no remake é quando ela impede que o neto seja vendido. Maria de Fátima tenta vender a criança e Raquel impede em uma sequência cheia de ação, que foi trocada nesta versão, por Raquel apenas se dispondo a criar o neto.
Por fim, no final da novela, ao saber que Ivan era um dos suspeitos pela morte de Odete Roitman, Raquel vai até à delegacia e confessa um crime que não cometeu. Na Vale Tudo de 2025, Raquel passou longe dos desfechos da morte de Odete.
Continua depois da publicidade
Globo se pronuncia sobre denúncia de Taís Araújo contra Manuela Dias após discussão

























