nsc
an

Violência

Caso Vanessa: crime em Joinville é tratado como feminicídio e polícia aponta suspeitos

Investigação sobre o caso vai iniciar na Polícia Civil nesta segunda-feira

26/07/2021 - 13h20

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Vanessa Lima, de 25 anos
Vanessa Lima, de 25 anos, foi encontrada morta no sábado
(Foto: )

A morte da jovem Vanessa Lima, de 25 anos, está sendo tratada como um feminicídio em Joinville. De acordo com o registro do caso feito pela Polícia Militar no fim de semana, há suspeita de que o crime possa ter sido cometido por alguma pessoa próxima da vítima.

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Ela foi encontrada morta, enrolada em um lençol, embaixo de uma cama no sábado (24). O filho dela, de dois anos, foi encontrado sozinho em uma rua da zona Sul da cidade na sexta-feira. Vanessa foi encontrada pela prima e o ex-marido, na casa dela no bairro Paranaguamirim.

Conforme a Polícia Militar, a mulher teria uma medida protetiva contra um ex-companheiro, que possui histórico de violência doméstica.

As informações foram encaminhadas para a Polícia Civil, que deve abrir nesta segunda-feira (26) o inquérito para investigar o caso. O delegado responsável pelo caso, Eliéser Bertinotti, disse que dará continuidade às investigações com base nos detalhes iniciais do atendimento feito pela PM.

O filho de Vanessa, que havia sido encontrado sozinho em uma rua na sexta-feira, foi levado para o serviço de acolhimento e está aos cuidados do Conselho Tutelar.

Leia também

Homem é preso por agredir parceira com cabeçada e soco no rosto em Guaramirim

Incêndio destrói área de reflorestamento em Mafra; veja imagens

Colunistas