nsc
an

Saúde

Costa e Silva e Iririú são os bairros com mais casos ativos de coronavírus em Joinville; veja a lista

Cidade tem 1.318 pessoas ainda infectadas, segundo dados do Estado

05/10/2020 - 09h12

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Teste de coronavírus
Teste de coronavírus
(Foto: )

Joinville tem 1.318 casos ativos de coronavírus e o bairro com maior número de pessoas ainda infectadas é o Costa e Silva, de acordo com os dados divulgados pelo governo do Estado. A maior cidade de Santa Catarina tem 20.880 pessoas recuperadas e 339 mortes pela doença.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

O Costa e Silva tem 92 casos ativos, seguido por Iririú (83), Aventureiro (82), Floresta (67) e Comasa (65). Por outro lado, de todos os bairros de Joinville, apenas Vila Cubatão e Zona Industrial Tupy não têm nenhum caso de coronavírus ativo. Em oito casos, os pacientes não informaram corretamente o nome do bairro.

A zona Sul é a região com mais pessoas infectadas, com 427, o que representa 32,3% de todos os casos ativos da cidade. Em seguida, aparecem as zonas Leste (360) e Norte (255). A região com menos joinvilenses com coronavírus ativo é a zona Oeste, com 101.

> Joinville prepara pacote de flexibilizações para a próxima semana; confira a lista

As mulheres são a maioria entre os pacientes infectados, com 819 casos. Já os homens representam 499 ocorrências. Em relação à idade, o caso ativo mais jovem é de uma criança com menos de um ano, enquanto o mais idoso tem 94 anos.

> Joinville e região continuam em situação “grave”; o que precisa para as aulas voltarem em outubro

Confira os dados por bairros:

Colunistas