nsc
    an

    Pandemia

    "Casos da última semana nos assustaram muito", alerta prefeito de Jaraguá do Sul

    Antídio Lunelli afirmou que foram registrados 91 casos positivos para coronavírus nos últimos dias

    09/07/2020 - 09h05 - Atualizada em: 09/07/2020 - 09h10

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Prefeito Antídio Lunelli, de Jaraguá do Sul
    Prefeito Antídio Lunelli, de Jaraguá do Sul
    (Foto: )

    O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, afirmou que o aumento dos casos confirmados de coronavírus na última semana assustaram o município do Norte do Estado, que está em alerta. Em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, na manhã desta quinta-feira (9), ele fez uma análise de como a cidade está trabalhando no combate a pandemia e pediu a colaboração da população.

    - A nossa situação até o presente momento é controlada, porém de alerta porque os casos que aconteceram na última semana nos assustaram muito - admitiu.

    Segundo Lunelli, foram 91 novos casos confirmados na cidade nos últimos dias e o município está com 80% de ocupação nos leitos de UTI do SUS. O prefeito explicou que são 20 leitos exclusivos para Covid-19, sendo dez adultos e dez infantis.

    O município agora está negociando com os hospitais o aumento da oferta de leitos de UTI para pacientes com coronavírus. Lunelli afirmou que outros 20 poderão ser destinados para o tratamento, em blocos de cinco, caso seja necessário ampliar a oferta.

    - A negociação está tranquila porque trabalhamos com uma parceria muito grande com os hospitais. Os recursos nós temos e, a medida em que for necessário, nós vamos ampliando os leitos de UTI - explicou.

    > Feijoada solidária do Hospital Jaraguá será em "drive thru" neste sábado

    Novas medidas restritivas

    No entanto, o prefeito disse que ainda há pessoas desrespeitando as regras de prevenção, principalmente nos fins de semana. Segundo ele, as pessoas precisam se conscientizar e ajudar para que também não sobrecarreguem o serviço de saúde.

    Nesta quinta-feira, a prefeitura vai publicar uma novo decreto com medidas de restrição para bares, restaurantes e supermercados. Entre as regras já divulgadas estão a redução do horário de atendimento e a proibição de música ao vivo e telão. Na semana passada, também havia sido prorrogada a proibição de shows e eventos culturais.

    Segundo a útima atualização do Estado, Jaraguá do Sul tem 394 casos confirmados e cinco mortes de pacientes diagnosticados com Covid-19.

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas