A Cassol tem sua história marcada pelo empreendedorismo. A trajetória da empresa começou no ano de 1958 em Urubici, na serra catarinense, com a fundação de uma serraria pelo descendente de imigrantes italianos Ernesto Cassol e seus filhos. Hoje, já são 19 lojas nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com o maior estoque à pronta entrega do Sul do país, 13 marcas exclusivas e um cartão de crédito próprio com condições de pagamento diferenciadas.

Continua depois da publicidade

> Vozes: Conheça personagens que marcaram a trajetória do DC

Sempre atento às mudanças de mercado, o maior home center para casa e construção do Sul do Brasil vem investindo no meio digital para atender a demanda dos consumidores. Um marco importante foi a implantação do seu e-commerce em 2018. Tamanho sucesso, fez com que a Cassol lançasse no final do ano passado, sua plataforma de marketplace. O novo canal tem por finalidade ampliar sua operação no canal digital e se tornar um hub entre fabricantes, fornecedores, sellers e prestadores de serviços aos clientes.

Paralelo ao avanço no ambiente digital, os canais de televendas e vendas por WhatsApp tiveram crescimento significativo nas vendas. O uso destas ferramentas, aliado à modalidade de entrega expressa e à possibilidade de pagamento digitais, impulsionam diariamente esses resultados.

Além de o atendimento ao cliente se reinventar constantemente, as entregas dos produtos também acompanham esse novo momento. O cliente pode fazer sua compra por qualquer canal de vendas optando pela entrega a domicílio ou pela retirada no prazo médio inferior a 24h, em qualquer uma das lojas Cassol ou em um dos seus três modernos Centros de Distribuição presentes junto às capitais dos três Estados do Sul do Brasil. A conveniência e facilidade para o cliente é uma dos pilares da Cassol.

Continua depois da publicidade

Olhando para frente, a empresa planeja aumentar sua penetração no Sul do Brasil focada no seu plano de expansão.

Para atender essa demanda de forma orquestrada e mais ágil, um novo formato de loja foi desenhado, sem deixar de atender todas as necessidades dos consumidores. São lojas com metragem próximas de 2 mil metros quadrados, com mais de 45 mil itens a pronta entrega aos seus clientes.

Adiantando a novidade, duas cidades catarinenses terão sua primeira filial da Cassol ainda este ano: Lages e Jaraguá do Sul. A loja de Lages, localizada ao lado do Lages Garden Shopping, empregará aproximadamente 100 pessoas diretamente, sem contar os empregos indiretos. A inauguração está prevista para julho. Já a loja de Jaraguá do Sul será inaugurada no final deste ano. 

Confira o especial DC 35 anos.

Leia também

Big Data: Como a Neoway democratizou a análise de dados no Brasil

Continua depois da publicidade

Estimulando comércio e setor empresarial, FCDL/SC desenvolve campanha durante pandemia

Mercado imobiliário catarinense se destaca com empreendimentos valorizados e de alto padrão

Destaques do NSC Total