nsc
dc

Procave

Mercado imobiliário catarinense se destaca com empreendimentos valorizados e de alto padrão

Construindo sua história junto à região de Balneário Camboriú e Itajaí, a Procave apresenta leque diversificado de imóveis imponentes

17/05/2021 - 07h05 - Atualizada em: 07/06/2021 - 12h18

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Brava Home Resort - Praia Brava, Itajaí.
A construtora apresenta ao mercado desde empreendimentos residenciais a business. Na foto, Brava Home Resort - Praia Brava, Itajaí.
(Foto: )

A região da Foz do Rio Itajaí, no litoral norte catarinense, vem se destacando no ramo de arquitetura e construções de alto padrão. Segundo informações do relatório de abril do índice FipeZap, divulgado neste início de maio, o município de Balneário Camboriú possui o quarto maior valor de venda médio de imóvel por metro quadrado, em 7.934 reais. Itapema aparece em sexto lugar, com 7.459 reais. O índice monitora 50 pontos do país que são destaque no mercado imobiliário.

> Mercado imobiliário: SC possui três das dez cidades com maiores preços médios por venda

A Procave, construtora de alto padrão, moldou a sua história junto à região. O início dos trabalhos da Promotora de Construções e Vendas começou em 1978, quando Nivaldo Pinheiro vendia lotes em Blumenau e no litoral catarinense. Com pai carpinteiro e pedreiro, Nivaldo tinha o familiar como referência no ramo da construção civil. No ano de 1987, entregou o primeiro empreendimento construído, o edifício Villa Romana, em Blumenau.

Costão da Barra
A Procave aposta em empreendimentos com conceito de luxo casual que agreguem qualidade de vida e um impacto positivo na vida das pessoas e da comunidade ao entorno. Na foto, Costão da Barra - BC.
(Foto: )

Com mais de 43 anos no mercado, a incorporadora sempre apostou em empreendimentos arrojados e contemporâneos, com conceito de luxo casual que agreguem qualidade de vida e um impacto positivo na vida das pessoas e da comunidade ao entorno. 

É responsável por empreendimentos modernos e inovadores em Itajaí e Balneário Camboriú, como o Brava Home Resort, entregue em 2016, o Ibiza Towers, do mesmo ano, o Brava Mall e o mais recente, Absolute Business & Hotel, inaugurado no ano passado, que consolidaram a atuação da empresa e transformaram a realidade do mercado imobiliário local. A empresa conta com mais de 600 mil m² e 30 empreendimentos realizados.

Com toda essa experiência, a Procave passou a focar em projetos comerciais e de serviços que aliam sustentabilidade à construção civil, para que o desenvolvimento da cidade tenha menor impacto no meio ambiente. As plantas dos apartamentos, por exemplo, são pensadas para melhor aproveitamento da luz solar e ventilação. Além disso, a construtora utiliza equipamentos para captação da água das chuvas e reciclagem de resíduos.

Fischer Dreams - BC
O Fischer Dreams, em Balneário Camboriú, é o próximo lançamento da Procave e atualmente possui o maior terreno frente mar disponível na cidade.
(Foto: )

A Procave é pioneira no conceito de lazer com privacidade, segurança e integração com o mar. Por isso, o próximo lançamento será o edifício Fischer Dreams, em Balneário Camboriú, que será construído onde esteve o primeiro hotel de luxo da cidade e atualmente possui o maior terreno frente mar disponível na cidade.

Tradição e inovação são os pilares da Procave

De acordo com o diretor da Procave, Nivaldo Pinheiro, o respeito à região aliado ao estímulo pelo desenvolvimento e inovação que fazem parte da história da empresa, são edificados em cada novo projeto.

— A Procave sempre construiu o presente visualizando o futuro. O Fischer Dreams traz isso em todas as esferas, sendo um projeto arrojado e inovador, e também sustentável.

Acesse o site da Procave e conheça os empreendimentos imobiliários de alto padrão da incorporadora.

Confira o especial DC 35 anos.

Leia também

Cuidados primários com a saúde podem ser feitos sem sair de casa

Conheça a empresa catarinense que tem expandido o faturamento durante pandemia

Colunistas