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    Cassol aposta no digital e conquista modelo de negócio de sucesso

    Nos últimos dois anos, a marca que segue o conceito home center vem investindo no mercado digital para ampliar o alcance 

    27/11/2020 - 13h26 - Atualizada em: 01/12/2020 - 08h51

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    Por Estúdio NSC
    Cassol aposta no digital e conquista modelo de negócio de sucesso
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    A Cassol acredita que o lar expressa o momento da vida e a personalidade de cada indivíduo. E é isso que move a empresa todos os dias: colaborar com as pessoas entregando soluções para deixar o lar como elas imaginam.

    Nos últimos quatro anos, o maior home center para casa e construção do Sul do Brasil vem investindo no meio digital para atender a demanda dos consumidores. Independentemente do momento que estamos vivendo, a Cassol Centerlar avança nos meios digital e físico. Esse avanço só é possível porque a empresa vem trabalhando com foco no cliente e buscando atender de forma cada vez mais interligada.

    Em 2018, com a implantação do e-commerce, a Cassol deixou à disposição dos clientes, em um ambiente virtual, um mix completo de produtos, para a realização de compra pela internet, levando mais comodidade e praticidade aos consumidores. A ligação do físico com o virtual aumentou com a implantação de retirada em nossas lojas e com o serviço de frete expresso na Grande Florianópolis.

    A resposta do cliente para essa integração do físico com o virtual foi imediata. Mais de 30% dos novos clientes da Cassol digital realizaram uma segunda compra na loja física ou pelo televendas.

    Somado a isso, a demanda no canal online, teve um crescimento acima de 100% em relação ao mesmo período de 2019, número considerado acima da média de mercado.

    — A Cassol trabalha continuamente na melhoria dos processos, olhando para o cliente. Fizemos importantes avanços na parte digital com interligação no ambiente físico para entregar ao cliente uma experiência de compra melhor — explica Rafael Gomes, superintendente da Cassol.

    Impacto da digitalização na sociedade

    Em abril de 2020, com a pandemia do novo coronavírus já estabelecida no Estado e com o isolamento social sendo uma realidade para muitas pessoas, a marca aprimorou os meios de pagamentos digitais para que o cliente não precise passar por um caixa para realizar um pagamento. Esse movimento, alicerçado em tecnologia, faz com que mais 25% dos pagamentos passassem a ser realizados no ambiente digital.

    Junto a isso, a empresa lançou o App Cartão Cassol. Novamente, a resposta do cliente foi imediata, com mais de 30% dos clientes da base ativos fazem uso do app. Além disso, houve a automatização do atendimento do canal exclusivo do Cartão Cassol, em que cerca de 35% do atendimento é resolvido pela gravação eletrônica inteligente, de forma rápida e automatizada, oferecendo mais agilidade e segurança aos clientes.

    O WhatsApp da Cassol também se tornou um meio de comunicação bastante utilizado, não somente para o televendas e SAC (Serviço de Atendimento a Consumidor), mas também para atendimento e solicitação ou concessão do Cartão Cassol.

    — A pandemia nos trouxe oportunidades para acelerar algumas entregas, como a mobilidade dos pagamentos. Atualmente, efetuamos 25% destes de forma digital, o que gera um enorme benefício ao cliente — explica o superintendente.

    Outra iniciativa é percebida com o lançamento do App do Cartão Cassol, cuja comodidade para o cliente é maior, reunindo todas as suas informações de fatura e próximos vencimentos diretamente em seu smartphone.

    Transformação digital na empresa

    Seguindo a tendência de que a transformação digital é um caminho sem volta, para 2021, a Cassol Centerlar, já com maturidade digital, tem planos de ampliar seu canal digital com o lançamento de uma plataforma de marketplace.

    — Buscamos orientar as escolhas e facilitar a vida dos nossos clientes, reunindo, em um só lugar, tudo aquilo que eles precisam para transformar uma casa em um lar — explica Gomes.

    O projeto, que nasceu de uma propensão de mercado, tem por finalidade potencializar a abrangência digital da Cassol, fazendo da atual loja virtual um espaço ainda mais amplo para dispor produtos e serviços.

    A ideia é permitir que fornecedores e vendedores, previamente negociados e cadastrados, efetuem vendas por meio da plataforma online, melhorando assim a experiência de compra dos clientes.

    — O Marketplace da Cassol terá como diferencial a ampliação da oferta de produtos e serviços aos clientes para construir, reformar e decorar, tudo em único local — finaliza Rafael Gomes.

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