nsc
    dc

    No Catar

    Catarinense avança à final de arremesso de peso no Mundial de Atletismo 2019

    Darlan Romani faz a segunda melhor marca da etapa com apenas uma tentativa, em Doha

    03/10/2019 - 14h08 - Atualizada em: 03/10/2019 - 20h13

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Darlan Romani está na final do Mundial de Atletismo 2019, em Doha
    Darlan Romani está na final do Mundial de Atletismo 2019, em Doha
    (Foto: )

    O catarinense Darlan Romani garantiu vaga na final do arremesso de peso no Mundial de Atletismo, disputado em Doha, no Catar. Ele esteve em ação no Estádio Khalifa nesta quinta-feira para a série classificatória para a final da modalidade. Darlan atingiu a marca de 21,69m, a segunda melhora da etapa, para se garantir na decisão de medalha, marcada para sábado.

    Darlan Romani precisou de apenas um tentativa para alcançar a marca que o classificou para a final. Ele ficou atrás apenas de Tomas Walsh, da Nova Zelândia, que conseguiu mandar o peso 23 centímetros mais distante que o catarinense. Eles competiram no grupo A. Nesta quinta-feira, o grupo B também definiu os classificados.

    Pensando em alcançar medalha, Darlan se poupou nesta quinta-feira. Ao saber que seu primeiro arremesso foi suficiente para passar para a final, não fez uso de outras três tentativas - na final ele terá seis para tentar terminar na frente.

    - Estou me poupando hoje (quinta). Minha cabeça agora está toda voltada para a final. O mais difícil já passou. A etapa mais difícil é se classificar para a final. Temos de esperar até o sábado agora - falou Darlan após a série, ao canal Sportv.

    A melhor marca de Darlan no ano é de 22,61m, em junho. É a 10ª melhor marca do mundo.

    Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas