Já pensou como seria atravessar por uma corda entre dois balões de ar no céu? O curta-metragem “Walking on Clouds” registra essa travessia feita pelo atleta catarinense Rafael Bridi, que será exibido no Banff Mountain Film Festival 2022, um dos maiores evento de filmes de montanhismo e esportes radicais do mundo. 

Continua depois da publicidade

A mostra ocorre de 29 de outubro a 6 de novembro, no The Banff Centre, na Província de Alberta, no Canadá.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Walking on Clouds” foi gravado em 2021, na cidade de Praia Grande, na Serra Catarinense. A travessia de highline (esporte radical que consiste em equilibrar-se em uma fita com 10 metros de altura ou mais) rendeu à Bridi a conquista do recorde de highline mais alto do mundo pelo Guinness Book, batendo os 1.901 metros de altura.

— Por que eu quis realizar tanto esse projeto? Não é pelo recorde, é pela sensação mais próxima de estar flutuando, de estar em movimento com a corrente do ar, com a liberdade das ancoragens, indo para um lado, para o outro — conta.

Continua depois da publicidade

Foi a primeira vez que o atleta catarinense fez uma travessia de highline em um voo de balão. Segundo Bridi, o desejo era realizar um esporte radical que passaria uma sensação próxima a flutuar.

— Esporte é poesia e arte, juntar o esporte com a arte é uma experiência maravilhosa que estou vivendo. Se equilibrar, é uma bela metáfora do viver, alcançar objetivos e concretizar sonhos — destaca o atleta.

O curta integra a categoria Radical Reels, e a primeira exibição será no dia 31 de outubro, no Jenny Belzberg Theatre. A produção também terá transmissão online pelo site do Banff Centre entre os dias 1 e 6 de novembro.

O Festival

O Banff Mountain Film Festival envolve a competição de produções internacionais, palestras dos melhores montanhistas do mundo, exposições de fotografias, entre outras atividades. 

Continua depois da publicidade

Os melhores filmes do Banff Mountain serão selecionados para exibição em mais de 80 cidades em 40 países, nos sete continentes, tornando-se a maior turnê de filmes de aventura do mundo.

Leia também

TUM Festival abre inscrições para rodada de negócios do mercado da música em Florianópolis

Alunos da rede municipal vão exibir obras de “light painting” em festival em Florianópolis

Destaques do NSC Total