A estadia do merendeiro Maycon Cosmer no BBB 24 foi curta. Ele foi o primeiro eliminado, na última quinta-feira (11), após passar apenas três dias na casa mais vigiada do Brasil. Ao sair, o cozinheiro de Balneário Camboriú confessou a Tadeu Schmidt que já imaginava que sairia cedo do reality. Mas não tão cedo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— Quem me conhece, ou me ama ou me odeia. Eu não sou um cara meio termo. Eu sou acelerado, e esse retorno costuma vir rápido. Eu sou muito amigo dos amigos, porém não tive tempo de mostrar quem eu realmente sou — explica ao NSC Total o catarinense nascido em Tijucas, na Grande Florianópolis.

Maycon foi ao paredão indicado pela líder, Deniziane. O argumento da sister foi afinidade — algo que o cozinheiro, hoje, acha que poderia ter revertido:

— Eu precisava de mais duas horas — diz o ex-participante. — Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria distribuído melhor a minha atenção, para que eu e a Deniziane tivéssemos tempo de conversar. Fiquei sabendo depois de já ser indicado ao paredão que ela é mãe, e esse é um dos nossos objetivos (ser pai).

Continua depois da publicidade

O sonho, porém, não morreu. No programa, o brother chegou a dizer que choraria por três meses caso fosse eliminado. A experiência aqui fora, segundo ele, tem sido mais como “uma montanha russa de emoções”.

— Eu gosto muito do contato físico e do olho no olho. Tenho recebido muito amor neste âmbito, e muito rancor por parte da internet. É um mundo desconhecido pra mim.

BBB 24: Familiares e amigos do catarinense Maycon falam sobre expectativa para o reality

BBB 24: conheça os participantes confirmados desta edição

Polêmicas e futuro

A personalidade de Maycon causou desde o início no BBB 24. Já na primeira madrugada, durante a prova de resistência, ele teve uma postura considerada inconveniente pelo público. O catarinense fez uma série de piadas com o atleta paralímpico Vinicius Rodrigues e, a certa altura, chegou a apelidar a perna amputada do participante de “cotinho”.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, a atitude pegou muito mal. Internautas disseram que Maycon foi capacitista e pediram que ele fosse o primeiro eliminado. O capacitismo é a discriminação de pessoas com deficiência.

— Entre o que eu falo e o que as pessoas entendem existe um oceano. Eu passei umas oito horas colado no Vinicius antes da prova acontecer. E mostraram uma relação de cinco segundos da nossa amizade. Quero muito estreitar laços com ele e com os amigos dele — justifica Maycon.

Outra polêmica foi em relação a Yasmin Brunet. Em uma conversa, o brother confessou que não se aproximava da modelo por causa de sua esposa, pois a sister tem uma beleza “mística” e usa roupas transparentes. Mais cedo, ele havia votado nela no paredão.

BBB 24: Equipe de Maycon se pronuncia após acusações de capacitismo na web

Maycon disse que chegou a levar um puxão de orelha de sua esposa, Franciane, por conta da atitude.

— A Fran acha a Yasmim uma das mulheres mais lindas do país — diverte-se o ex-brother. — E com razão, ela é linda e transpira riqueza, elegância, delicadeza.

Continua depois da publicidade

Para o futuro, Maycon diz que pretende seguir cozinhando. O brother sempre afirmou que essa é a sua maior paixão.

— Estou com um quadro no meu Instagram que chama Jantar para o Eliminado. Estou amando fazer e mostrar o que eu realmente faço de melhor. Eu pretendo cozinhar pro resto da vida. Estou sendo convidado pra cozinhar com chefes que eu admiro. Cozinhar é uma arte e eu entendo a minha.

Leia também

BBB 24: Conheça o livro 1984, de George Orwell, citado por Vanessa Lopes

O embate judicial entre empresa de SC e Luísa Sonza por uso de marca “Modo Turbo”

Web reage a permanência de Davi no BBB 24: “Campeão”

BBB 24: Yasmin Brunet dá basta após ganhar apelido de Rodriguinho

Destaques do NSC Total