O guitarrista Luiz Meira, de Florianópolis, trocou mensagens com Gal Costa quinze dias antes da morte da cantora. Ele relatou que está em choque com a notícia e falou sobre sua admiração pela amiga, com quem dividiu os palcos por 19 anos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

–– Uma pessoa com a cabeça muito aberta à modernidade. Gal se renovava a cada dia. Era muito saudável, tranquila. Ela não esquentava a cabeça –– disse ele, ao g1.

A morte de Gal Costa foi confirmada nesta quarta-feira (9), pela assessoria. Considerada uma das maiores cantoras do Brasil, Gal havia dado uma pausa nos shows, pois passou por um cirurgia para retirar um nódulo da fossa nasal direita.

Continua depois da publicidade

Gil, Lulu Santos e Samuel Rosa: Famosos lamentam morte de Gal Costa

Meira disse em entrevista à rádio CBN Floripa que falou com a amiga há 15 dias. Ele ficou sabendo da morte assim que acordou, em um telefonema da própria filha.

–– Estou bastante chocado. A gente tinha uma relação de muita intimidade, de muita amizade. E agora sou surpreendido por essa notícia avassaladora. Nunca imaginei acordar um dia [com essa notícia] –– revelou.

Ele e Gal trabalharam juntos durante 19 anos, com apresentações por diversos estados brasileiros, shows fora do Brasil e até voz e violão.

Continua depois da publicidade

–– Gal fez parte da minha vida, diria que grande parte da minha vida foi balizada pelo meu trabalho com ela. A gente trabalhou muito pelo mundo –– disse.

Leia também

Gal Costa publicou vídeo antigo com Caetano duas horas antes de morrer

VÍDEO: Último show de Gal em SC teve música que marcou o fim da ditadura militar no Brasil

Destaques do NSC Total