Um terremoto assustou os moradores da região de Nova York na manhã desta sexta-feira (5). Entre eles, Manoela Flores, de 23 anos, que mora em Far Hills, no estado de Nova Jersey, onde foi registrado o epicentro do tremor.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Ela conta que estava estudando quando foi surpreendida pelo terremoto, e que demorou a entender o que estava acontecendo.

— Eu desci as escadas correndo e fiquei embaixo da divisão da porta. Foi bem forte, nada desmoronou perto de onde eu estava, mas foi um tremor bem forte, assim. Eu não consegui entender o que estava acontecendo de primeira — relata.

Ao conversar com outras pessoas e buscar por informações na internet foi que ela se deu conta que o tremor sentido foi de fato um terremoto. Felizmente, a casa em que ela está hospedada e os arredores não tiveram danos.

Continua depois da publicidade

— Não estragou nada na casa nem ao redor, foi só um tremor bem forte que durou uns 30 segundos — conta a catarinense, natural de São José.

Manoela mora há 11 meses em Nova Jersey, através do programa de intercâmbio como au pair, em que reside na casa de uma família americana.

Manoela mora em Nova Jersey há 11 meses (Foto: Arquivo pessoal)

Terremoto teve magnitude 4,8

O terremoto atingiu a região de Nova York, nos Estados Unidos, na manhã desta sexta-feira (5). O epicentro do tremor aconteceu no estado de Nova Jersey. As informações são do g1.

O Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS, na sigla em inglês) categorizou o tremor como de magnitude 4,8. O órgão também afirmou que a profundidade do terremoto foi baixa, de apenas 5 quilômetros abaixo da superfície, o que pode ter aumentado a intensidade.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros de Nova York não informou registros de danos ou vítimas até a última atualização desta matéria. A prefeitura de Nova York declarou que “embora não haja informações de grandes impactos neste momento, ainda estamos avaliando o impacto”.

O Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA disse ser raro um tremor desta magnitude registrado na cidade. Moradores do Brooklyn sentiram os prédios tremerem e dizem ter escutado barulho de explosão.

Já o prédio mais famoso da cidade, o Empire State Building, brincou com a situação, e declarou em sua conta do X (antigo Twitter), que estava bem, momentos após o terremoto.


Leia também

Terremoto atinge região de Nova York, nos Estados Unidos

Continua depois da publicidade

Eclipse solar: tudo que você precisa saber sobre fenômeno que acontece nesta segunda

Avanço de frente fria deixa tempo instável nesta sexta-feira em SC

Destaques do NSC Total