A catarinense Tatiane Klein viajou nesta segunda-feira para os Estados Unidos para acompanhar de perto as investigações sobre o sumiço de sua família. Ela é filha da brasileira Jaqueline Szczepanik, que está desaparecida no país desde dezembro junto com o filho de sete anos e o marido.

Continua depois da publicidade

Tatiane embarcou às 13h45min no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, com destino a Chicago, nos Estados Unidos. Ela chega à cidade por volta das 23h e, de lá, embarca para Omaha, no estado de Nebraska, cidade onde sua família vivia até desaparecer.

A jovem conta que ficará na casa de uma amiga de sua mãe e pretende auxiliar nas investigações. Ela também quer que a polícia, que até agora pouco informou sobre o andamento do caso, passe a mantê-la informada.

As passagens aéreas foram pagas pelo Itamaraty. A ajuda foi conseguida com a intermediação da vereadora Mari Vieira, que conversou com secretários de São José para fazer contato diretamente com Brasília.

Entenda o caso

Continua depois da publicidade

Desde 15 de dezembro, Tatiane não consegue se comunicar com a mãe. Jaqueline, que mora em Omaha com o marido Vanderlei e o filho Christopher, estado de Nebraska, há 11 anos.

O casal trabalhava com a igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém. O último contato da família foi no dia 18 de dezembro, com um funcionário que trabalhava com Vanderlei.

A polícia americana está investigando o caso. Na semana passada, o carro dos brasileiros foi encontrado abandonado, próximo a casa onde eles moravam. Os policiais mudaram o patamar das investigações de um simples desaparecimento para um caso suspeito.

Onde fica Omaha:

Visualizar Omaha, Nebraska (EUA) em um mapa maior