A polícia do Paraná já começou a investigar as possíveis causas do acidente que terminou com uma pessoa morta e 14 feridos na BR-376 durante a madrugada de quarta-feira (12). A principal hipótese, levantada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), é que os freios de um caminhão-baú tenham falhado. Além deste veículo, uma carreta e uma van também se envolveram no acidente.

Continua depois da publicidade

Conforme a PRF, Alisther Hubl do Rosário, que morreu no acidente enquanto dirigia um caminhão-baú, ao se deparar com os veículos parados na fila por conta de uma obra, desviou para as faixas central e direita — ambas interditadas para obras. Após percorrer parte desse trecho, ele retornou para a faixa liberada e colidiu com a van, que foi projetada contra a mureta de proteção.

Veja fotos do acidente na BR-376

Em seguida, o caminhão-baú se desprendeu da carroceria e a cabine atingiu a carreta à frente. Alisther morreu na hora. Já a carga do veículo e a van pegaram fogo.

A van tinha saído de Prudentópolis, no Paraná, e levava 15 pessoas da mesma família, além do motorista. O veículo tinha como destino o Beto Carrero World, em Penha. Das 16 pessoas que estavam na van, 14 ficaram feridas, duas em estado grave, um homem e uma criança. Segundo informações da RPC, afiliada da Globo no Paraná, a perícia já esteve no local e, nos próximos dias, a Polícia Civil deve chamar as testemunhas e envolvidos no acidente para depor.

Continua depois da publicidade