A CBF confirmou oficialmente que os jogadores pré-inscritos para a Copa do Mundo, que começa no dia 14 de junho, podem atuar em competições nacionais no período até o Mundial à Rússia. A situação se refere diretamente aos atletas que atuam no Brasil e que não estão na relação de 23 nomes, que já estão treinando na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Continua depois da publicidade

– Conforme o plano original, informado por ocasião da convocação oficial, a CBF encaminhou nesta data (25 de maio) à FIFA a lista final dos 23 atletas que atuarão na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. A CBF informa também que os 12 atletas adicionais constantes na pré-lista (35 jogadores) estão em condição de jogo por seus clubes nas competições que estejam disputando – diz a nota oficial emitida pela CBF.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo

Confira a tabela de jogos da Copa da Rússia

Em um primeiro momento, a CBF não pretendia tornar público a lista com os 12 atletas que não estão na relação final. A situação, porém, saiu do controle dos responsáveis pela Seleção Brasileira após Dudu, do Palmeiras, ser impedido de atuar pelo clube na última quarta-feira em jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

Além de Dudu, ainda estão na lista o goleiro Neto (Valencia-ESP), o lateral-direito Rafinha (Bayern de Munique-ALE), os zagueiros Dedé (Cruzeiro) e Rodrigo Caio (São Paulo), o lateral-esquerdo Alex Sandro (Juventus-ITA), os volantes Arthur e Maicon (ambos do Grêmio), os meias Rodriguinho (Corinthians), Giuliano (Fenerbahçe-TUR) e Lucas Paquetá (Flamengo) e o atacante Luan (Grêmio).

Leia mais:

NSC terá enviados especiais na Copa 2018 para aproximar os catarinenses do Mundial

Cacau: contusão de Daniel Alves tira muito da alegria que se esperava da Copa

Roberto Alves: o que esperar da abertura da Copa da Rússia