nsc
dc

volta do público

CBF libera retorno de torcida visitante nos estádios

Medida adotada nessa segunda-feira (18) passa a valer de imediato nas competições

19/10/2021 - 12h16 - Atualizada em: 19/10/2021 - 22h32

Compartilhe

Marcelo
Por Marcelo Henrique
torcedor no estadio
Torcedor visitante pode voltar a frequentar estádios
(Foto: )

A CBF liberou o retorno da torcida visitante nos estádios. A permissão aconteceu depois de uma atualização no Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios e a Diretriz Técnica Operacional para competições. A alteração no regulamento foi feita na noite desta segunda-feira (18).

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A medida passa a valer de forma imediata nas competições que já retornaram com o público. As principais exigências são as mesmas realizadas em estádios de times mandantes: comprovante do ciclo completo de vacinação contra a Covid-19 ou teste antígeno não reagente.

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores reforça a importância da responsabilidade coletiva para a eficácia dos novos protocolos sobre a volta da torcida.

- Uma vez mais lembramos da necessidade do trabalho colaborativo entre clubes, administradores de estádios, entes públicos, federações e CBF, no que diz respeito à troca de informações e boas práticas para que este retorno de público seja positivo e definitivo - declara.

Além da volta de torcedores visitantes, a atualização das normas permite a retomada do protocolo de entrada de campo das equipes, a utilização dos mascotes e ações de marketing.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

Copa do Mundo a cada dois anos preocupa COI

Jorge Jesus não ensinou futebol no Brasil, mas mostrou como se joga atualmente

Colunistas