nsc

    Jornalismo

    CBN Diário chega ao FM com programação renovada

    Em 91.3, no tradicional 740 AM, site ou aplicativo, a emissora vai deixar você ainda mais ligado ao que acontece na cidade, Estado, Brasil e mundo

    27/11/2020 - 05h00 - Atualizada em: 27/11/2020 - 08h43

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário
    CBN Diário
    CBN Diário também inaugura novo estúdio no Morro da Cruz
    (Foto: )

    O dia 27 de novembro de 2020 é uma data histórica para a CBN Diário. Após 24 anos em que se consolidou como referência de jornalismo e esporte no rádio da Grande Florianópolis, a emissora amplia seus canais com a chegada ao FM, acompanhada de novidades na programação.

    Desta sexta-feira (27) em diante, os ouvintes podem optar por ouvir a CBN Diário na frequência 91.3 FM, na tradicional faixa 740 AM ou ainda nos canais digitais, como o app do NSC Total e o site nsctotal.com.br/cbn. Assim, a emissora da NSC passa a ser a única com programação exclusivamente jornalística a operar em FM na região.

    A novidade atende a uma demanda crescente do público e permite ampliar o alcance da rádio que toca notícia. Produções que já estão entre as favoritas do público se juntam a novos programas na composição de faixas que se alternam entre o foco hiperlocal, estadual e nacional.

    — A ideia é ampliar o olhar sobre os temas que estão em alta na sociedade. Contamos com um time de jornalistas e comentaristas sem igual, com conhecimento e credibilidade que permitem apontar os impactos dos fatos em todas as esferas, do bairro da cidade até o continente ou o globo todo — evidencia o head de rádios da NSC, Porã Bernardes.

    Neste mesmo dia, estreia, no Norte do Estado, a CBN Joinville 95.3 FM. Com isso, os dois municípios mais populosos de Santa Catarina passam a contar com a principal emissora all news do Brasil, por meio da NSC Comunicação.

    Uma nova programação marca esse importante avanço e reforça o compromisso da CBN de conectar os catarinenses a todo o universo da informação, do hiperlocal ao noticiário mundial, com a credibilidade e talento de jornalistas reconhecidos.

    Ouça a CBN Diário:

    Destaques da programação

    A nova grade da CBN Diário se organiza de modo a concentrar algumas abordagens em determinadas faixas horárias. De segunda a sexta, as manhãs priorizam o conteúdo hiperlocal, ao passo que as tardes focam na análise dos fatos que movimentam Santa Catarina, o Brasil e o mundo.

    É neste contexto que o Debate Diário, uma das produções de maior prestígio da emissora, passa a ser exibido em horário nobre do rádio, das 11h às 12h. A produção segue sob o comando do ilustre Roberto Alves junto aos comentaristas Salles Jr., Janniter de Cordes e Rodrigo Faraco, especialistas na cobertura esportiva da Capital.

    As manhãs começam com o Jornal da CBN, produção nacional conduzida por Mílton Jung e Cássia Godoy das 6h às 9h. Em seguida, Notícia na Manhã, apresentado por Mário Motta, agora na companhia de Eveline Poncio.

    Eveline Pôncio e Màrio Motta na CBN
    Mário Motta, ainda em casa em função da pandemia, e Eveline Pôncio comandam o Notícia na Manhã
    (Foto: )

    > NSC anuncia novidades em rádios: CBN Diário chega ao FM e CBN estreia em Joinville

    Após a exibição do CBN Brasil, em que Carlos Alberto Sardenberg conversa com todo o Brasil das 12h às 14h, inicia-se uma faixa repleta de estreias: o CBN Total, com Renato Igor, das 14h às 15h; o SC Connection, com diversos colunistas de renome da NSC, das 15h às 16h; e o CBN Hub, sob a batuta de Raphael Faraco, são as novas atrações vespertinas do rádio catarinense. 

    Renato Igor comanda CBN Total e SC Conection para Florianópolis e Joinville
    Renato Igor comanda CBN Total e SC Conection para Florianópolis e Joinville
    (Foto: )

    Seguem na programação atrações nacionais que o público já conhece e aprova. Alguns exemplos são o Ponto Final, que vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 17h, com Rodrigo Bocardi e Carolina Morand; e o Fim de Expediente, apresentado às sextas-feiras, das 18h30 às 20h, por Dan Stulbach, José Godoy, Luiz Gustavo Medina e convidados.

    Às noites e aos fins de semana, além do noticiário factual, a emissora dá continuidade às suas tradicionais jornadas esportivas. O futebol ganha destaque com a repercussão dos principais lances, tanto das partidas entre times locais, como Avaí e Figueirense, quanto dos campeonatos nacionais. Na noite desta sexta-feira, a CBN Diário transmite Cuiabá x Avaí, às 22h30, na Arena Pantamal. O Futebol CBN Diário, agora também no FM, começa às 21h.

    O noticiário esportivo e o acompanhamento diário de Avaí e Figueirense se espraiam ao longo da programação, desde o Atualidade Esportiva, às 7h20, até o Momento do Esporte, às 18h45. Além disso, a programação esportiva será ampliada em 2021 com a edição local do Quatro em Campo.

    Confira a programação completa e acompanhe todas as novidades no site da CBN Diário — além, agora, das frequências 91.3 FM e 740 AM na região da Grande Florianópolis.

    Programação CBN Diário Florianópolis

    91.3 FM e 740 AM

    5h – CBN Primeiras Notícias, com Frederico Goulart

    6h – Jornal da CBN, com Milton Jung e Cássia Godoy; editorial local: Juliana Gomes

    9h - Notícia na Manhã, com Mário Motta e Eveline Pôncio

    11h – Debate Diário, com Roberto Alves, Rodrigo Faraco, Salles Jr, Janniter De Cordes e Kadu Reis

    12h – CBN Brasil, com Carlos Alberto Sardenberg

    14h – CBN Total, com Renato Igor

    15h – SC Conection, com Renato Igor, Jeferson Saavedra, Ânderson Silva, Dagmara Spautz e Upiara Boschi

    16h – CBN Hub, com Raphael Faraco

    17h – Ponto Final, com Rodrigo Bocardi e Carolina Morand Editorial local: Luiz Gonzaga

    20h – Quatro em Campo, com Carlos Eduardo Éboli

    21h – CBN Noite Total, com Tânia Morales*

    0h – CBN Madrugada, com Paulo Galvão*

    * Obs: nesta sexta-feira, a partir das 21h, a CBN Diário transmite Cuiabá x Avaí, às 22h30, na Arena Pantanal. O Futebol CBN Diário vai começar às 21h, no 91.3 FM, 740 AM, site e aplicativo NSC Total. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas