nsc

Na boca do Leão

CBN Diário Imposto de Renda ajuda contribuintes na reta final do prazo para enviar a declaração

Ouvintes e internautas podem encaminhar perguntas pelo whatsApp 991815800 ou email cbn.jornalismo@somosnsc.com.br

09/06/2020 - 05h00

Compartilhe

Por Márcio Serafini
Prazo para entrega da declaração se encerra dia 30
Prazo para entrega da declaração se encerra dia 30
(Foto: )

A pandemia de coronavírus atrasou mas não aplacou a fome do Leão. Prorrogado em função da pandemia, o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda se encerra no próximo dia 30 de junho. Para ajudar os contribuintes nesta reta final, a CBN Diário passa a exibir a partir desta terça-feira (9) um quadro em que um especialista irá responder às dúvidas dos ouvintes e internautas.

O CBN Imposto de Renda 2020 será apresentado às 10h05, dentro do programa Notícia na Manhã. O apresentador Mário Motta vai entrevistar o consultor Aloísio dos Santos, sócio e diretor da MK Soluções Empresariais. 

Os ouvintes poderão encaminhar perguntas pelo WhatsApp 99181.3800 ou pelo e-mail cbn.jornalismo@somosnsc.com.br.

Aloísio Santos é diretor administrativo do Sescon Grande Florianópolis; membro dos conselhos fiscais da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) e do Banco do Empreendedor e Conselheiro no Tribunal Administrativo Tributário de Florianópolis.

Aloisio Santos
Aloisio Santos
(Foto: )

A MK Soluções Empresariais está localizada na incubadora do Parque Tecnológico Alfa, em Florianópolis, e atua como um importante fornecedor de serviços de gestão de pessoas, contabilidade e financeiro e planejamento societário para empresas de tecnologia e de serviços da região.

Até a manhã desta segunda-feira, cerca de quatro a cada 10 catarinenses ainda não haviam entregado a declaração de IR. Foram enviadas pouco mais de 837 mil das 1,430 milhão previstas no Estado.

Mesmo aqueles contribuintes que já entregaram suas declarações podem aproveitar para tirar dúvidas, e se for o caso, encaminhar uma retificação de informações que, porventura, tenham sido encaminhadas incompletas ou erroneamente.

Acompanhe o CBN Imposto de Renda 2020, diariamente, às 10h05, pelo 740 AM, app para Android ou IOS ou pelo site cbndiario.com.br.

Colunistas