A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados realiza, na tarde desta terça-feira (24), uma audiência pública para discutir o fim da escala 6×1 e a redução da jornada de trabalho no Brasil. A reunião está marcada para as 14h, em Brasília.
Continua depois da publicidade
Acompanhe ao vivo
O que envolve o debate
A CCJ deve analisar a admissibilidade da PEC 8/25, da deputada Erika Hilton (Psol-SP); e da PEC 221/19, do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG). O debate atende a pedido do deputado Paulo Azi (União-BA), relator das propostas.
Entre custo e bem-estar: os desafios da mudança na jornada
Relator defende debate amplo sobre impactos
A audiência foi solicitada pelo deputado Paulo Azi (União-BA), relator das propostas na CCJ. Segundo ele, o tema exige um debate amplo, com a participação de diferentes setores.
Continua depois da publicidade
— A redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6×1 constituem temas históricos e de grande relevância para a população — afirmou.
O parlamentar também destacou que as mudanças refletem transformações no mundo do trabalho, impulsionadas por avanços tecnológicos e pela busca por melhor qualidade de vida.
Quem participa da audiência
Para o debate, foram convidados representantes de trabalhadores, empregadores e especialistas, que devem discutir os impactos sociais, culturais e econômicos das propostas.
A audiência faz parte da etapa inicial de tramitação das PECs na Câmara, quando a CCJ avalia se os textos estão de acordo com a Constituição antes de seguirem para análise de mérito.
Continua depois da publicidade






