Entre os dias 7 e 8 de julho, Florianópolis celebrará os 50 anos do hip hop nacional. O projeto “Breaking em 4 tempos” vai trazer para a ilha de Santa Catarina rappers como Thaíde, B-Girl FabGirl e B.Boy Xandin, pioneiros e referências do gênero no país. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas – gratuitamente – no site do evento, até o dia 5 de julho.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em uma programação que engloba oficinas e workshops de break, o evento inicia as apresentações culturais com a palestra de Thaíde, no sábado (7), às 19h, no Sesc Prainha, no Centro de Floripa.

O artista, que completa 40 anos de carreira em 2023 e foi um dos primeiros MCs do movimento hip hop no Brasil, também se destacou como B.Boy e chegou a participar da companhia de dança Funk e Cia.

Voz do Morro: Nego do Rap

Continua depois da publicidade

No domingo, dia 8, os inscritos terão dois workshops de break, um com Fab-Girl e outro com Xandin, das 8h às 18h, também no Sesc Prainha. Segundo os organizadores do evento, o evento será uma oportunidade para os participantes conhecerem novos movimentos do estilo e trocar experiências.

Fabgirl é uma das atrações do evento (Foto: Divulgação)

Leia também

Mega-Sena sorteia R$ 44 milhões neste sábado; confira os números

Cria de Florianópolis, Yago Dora tira nota 10 em aéreo e conquista primeiro título da WSL

Destaques do NSC Total