Os celulares chineses apresentaram grandes evoluções nos últimos anos. Capacidade de memória, processamento rápido e câmeras de grande alcance e qualidade, aliados a um alto desempenho, fizeram com que os dispositivos asiáticos assumissem um lugar de protagonismo no cenário. Mas os modelos mais recentes se destacam por mais um fator: a bateria.
Continua depois da publicidade
Seja por longas durações ou por carregamentos rápidos, os celulares chineses estão na liderança quando o quesito é a qualidade e longevidade das baterias. Alguns modelos chegam a apresentar autonomia de 48 horas em uso moderado. Outros, recargas completas em pouco mais de 40 minutos.
Algumas marcas, como a Xiaomi, já são conhecidas do grande público no Brasil. Outras estão chegando, como a Jovi, e há ainda aquelas que buscam ou conquistar ou recuperar espaço. É o caso da Huawei, que voltou a vender no mercado brasileiro em julho de 2025, e apresenta modelos de alto desempenho e, claro, baterias de alta capacidade.
Na galeria a seguir, algumas dessas opções.
Celulares chineses com bateria de longa duração
Smartphones na Black Friday
A Black Friday de 2025 será só no dia 28 de novembro, mas as lojas já estão com uma grande variedade de produtos em promoção e com preços bastante atrativos – entre eles, os smartphones.
Continua depois da publicidade
Há diversas opções disponíveis – tanto de marcas tradicionais quanto das chinesas. Aparelhos considerados de entrada, mas representam bom custo-benefício, aparecem entre os destaques. Mas também há aqueles considerados de topo, mas que estão com preços reduzidos. Para quem precisa adquirir um novo ou trocar de celular, esse pode ser o momento ideal para economizar e encontrar uma boa alternativa.






