Uma cena curiosa chamou a atenção de motoristas que usam a via de acesso ao bairro Fortaleza, na BR-470, em Blumenau. Perto do cemitério Jardim da Saudade, um buraco no meio da pista ganhou cor: equipes do DNIT reforçaram a sinalização e a tinta passou em cima do desnível.

Continua depois da publicidade

Apesar da curiosidade da pintura do buraco, a “obra” deixa um recado aos condutores que passam pela região: a via, hoje em mão simples, vai se tornar mão dupla em breve.

Até a publicação desta reportagem, o DNIT não havia se manifestado sobre o trabalho, mas adiantou que o buraco deve ser consertado ainda nesta quarta-feira (9). Já a liberação para quem vem da Rua Samuel Morse em direção ao cemitério tampouco teve a data revelada — mas não deve demorar.

Por enquanto, apenas quem trafega na BR-470 em sentido ao litoral e quer entrar na Rua Samuel Morse pode acessar a marginal. Com a mudança, então, condutores que saem do bairro conseguirão ir até as empresas da via ou ao cemitério sem precisar pegar retornos em outros pontos da rodovia.

Veja fotos

Leia mais

A história por trás do vídeo da atendente em shopping que vai se tornar médica em Blumenau

Continua depois da publicidade