O Campeonato Mundial de Vôlei Feminino 2025 acabou no domingo (7) e a Seleção Brasileira consquistou o bronze da competição. Com os resultados finais, as centrais Julia Kudiess e Diana foram destaque no bloqueio, além disso outras brasileiras ficaram no top 10 de seus fundamentos.
Continua depois da publicidade
As maiores pontuadoras do Brasil no Campeonato
Destaques do Brasil no Mundial de Vôlei Feminino
Segundo a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), as centrais do Brasil foram as jogadoras que mais pontuaram no bloqueio. Em primeiro lugar ficou Julia Kudiess, com um total de 108 bolas bloqueadas, em que 30 resultaram em ponto, 40 em rebotes e 38 foram erros.
Em seguida, Diana aparece na tabela com 100 bloqueios. Foram 27 pontos, 44 rebotes e apenas 29 erros. Ainda dentro do top 10, Gabi Guimarães e Julia Bergmann aparecem empatadas na nona posição. Ambas realizaram 44 bloqueios, em que 12 resultaram em ponto.
As ponteiras também aparecem entre as 10 melhores no ataque, saque e recepção. No fundamento de ataque, a capitã da seleção brasileira ficou em terceiro com 125 pontos, 34 erros e 109 tentativas, total de 268 bolas.
Destaque do Brasil no vôlei está na mira de clube italiano
Continua depois da publicidade
Já Bergmann ocupa o nono lugar, empatada com a francesa Ndiaye, com 206 ataques. Foram 79 pontos, 27 erros e 100 tentativas. No saque, Gabi fez cinco pontos, enquanto a companheira de posição fez três. Além delas, Diana e Roberta também aparecem entre as melhores do fundamento, com seis e cinco pontos respectivamente.
Na recepção, Julia Bergmann ficou em segundo lugar, atrás apenas da japonesa Ishikawa. A brasileira recebeu 217 bolas, em que 65 foram bem sucedidas, ou seja, terminaram em ponto, 145 foram tentativas e apenas sete foram erros.
Pelo mesmo fundamento, Gabi aparece em terceiro, empatada com a francesa Cazaute. A capitã fez 64 recepções bem sucedidas, 89 tentativas e apenas três erros, resultando em 156 bolas. Ainda no top 10, em oitavo lugar, Marcelle recebeu 98 bolas. Foram 34 bem sucedidas, 60 tentativas e apenas quatro erros.
Líbero do Brasil é considerada “herdeira” de bicampeã olímpica
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A líbero também se destacou na escavação, jogada defensiva para impedir que a bola adversária toque o chão, ocupando a quinta colocação da tabela de estatísticas. A porcentagem de sucesso de Marcelle foi de 44,22%, do total de 147 bolas.
Continua depois da publicidade
No levantamento, Roberta ficou em nono lugar, com 132 bolas bem sucedidas, 312 tentativas e apenas dois erros. O total foi de 446 bolas levantadas.
Por fim, na pontuação geral, novamente, Gabi Guimarães e Julia Bergmann se destacaram, em segundo e oitavo lugar, com 142 e 94 pontos respectivamente. A capitã também foi selecionada para o “Dream Team” do Mundial, como melhor ponteira.
Confira a Seleção Ideal do Mundial
- MVP: Orro (Itália)
- Levantadora: Orro (Itália)
- Oposta: Vargas (Turquia) e
- Ponteiras: Gabi (Brasil) e Ishikawa (Japão)
- Centrais: Erdem (Turquia) e Danesi (Itália)
- Líbero: De Gennaro (Itália)
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão





