A equipe do Cepe Joinville disputa, até a próxima sexta-feira (27), a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, em São Paulo. O time é o primeiro e único de Santa Catarina na competição nacional.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O torneio, disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, reúne os melhores paratletas do Brasil, com equipes de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Pará, Goiânia e Rio de Janeiro.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

São 16 equipes divididas em quatro chaves. O time joinvilense está no grupo com equipes de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na estreia, perdeu para o Magic Wheels, de São Paulo, por 55 a 42, no domingo (22).

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (23), o Cepe enfrenta o Gadecamp, às 17h50min. Na terça-feira (24), enfrenta o Fluminense, às 17h, para fechar a rodada.

A equipe possui grandes jogadores, como o joinvilense João Padilha, primeiro paratleta de Santa Catarina a ser chamado para o Mundial de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

— Trabalhamos bastante para este campeonato. Eu espero fazer bons jogos com a elite do Brasil. Vai ser um aprendizado para todos. Representando Joinville e toda Santa Catarina — disse.

As fases eliminatórias começam na quarta-feira (25) e a final acontece na sexta-feira (27).

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Semana Lixo Zero comemora dez anos com 150 ações, filmes e curtas gratuitos em Joinville

Caso de gripe aviária em Barra Velha é confirmado e pessoas são monitoradas após contato

As esperanças de medalha de Joinville e região nos Jogos Pan-Americanos 2023

Destaques do NSC Total