Um acidente entre trem e carro que aconteceu na manhã desta terça-feira (5) na região do Terminal do Itaum, na zona Sul de Joinville, causou atrasos e afetou cerca de 40 linhas de ônibus. Apesar do transtorno, ninguém ficou ferido na colisão que aconteceu por volta das 7h30min. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​De acordo com a assessoria das empresas Gidion e Transtusa, um outro acidente entre carro e moto que aconteceu no bairro Guanabara também afetou o transporte coletivo. No total, 38 linhas foram prejudicadas, sendo as do Estevão de Matos, Parque Guarani e Itaum/Centro que mais registraram atrasos. 

Ainda conforme a comunicação das empresas, o trânsito foi liberado rapidamente pelas equipes de trânsito que atuaram no local. Às 11h30 desta terça, o serviço no terminal urbano do Itaum já havia sido normalizado. 

Segundo a Rumo, empresa responsável pela operação ferroviária, o maquinista adotou todos os procedimentos de segurança no cruzamento com a via municipal, mas não conseguiu evitar a batida.

Continua depois da publicidade

A empresa ainda disse que prestou todo suporte no atendimento da ocorrência e a circulação foi restabelecida às 8h. A concessionária orientou que a linha férrea é sempre preferencial, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo obrigatório que os veículos parem sempre em uma distância segura, com atenção redobrada à sinalização visual e sonora.

Este é o segundo acidente envovendo trem em menos de um mês. No dia 13 de março, Um carro bateu contra o veículo ferroviário no bairro Anita Garibaldi. O maquinista chegou apitar pouco antes de chegar ao cruzamento da Avenida Getúlio Vargas, mas não conseguiu impedir o acidente.

Leia também

Leia mais:

Ônibus escolar cai em linha de trem e locomotiva precisa frear com emergência em SC; veja vídeo

Jararaca é encontrada em oficina de Jaraguá do Sul após “carona” de caminhão

Destaques do NSC Total