nsc
dc

Explosivos

Cerca de 80 quilos de dinamite são encontrados em Criciúma e Bope é acionado 

Equipe do batalhão especializado vem de Florianópolis 

24/09/2019 - 15h44 - Atualizada em: 24/09/2019 - 16h59

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
Explosivos foram deixados no acostamento
(Foto: )

Pelo menos quatro sacolas grandes de lixo, com dezenas de bananas de dinamite, foram encontradas na tarde dessa terça-feira em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Os explosivos estão no acostamento da estrada que dá acesso ao bairro Vila Zuleima, e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para remover o material perigoso.

Pouco depois das 14h, a Central Regional de Emergência recebeu a ligação de um morador, que avistou as sacolas e acionou a Polícia Militar. Segundo o coronel Cosme Manique Barreto, comandante do 6º Batalhão, a estimativa é que sejam de 50 a 80 quilos de dinamite, porém o material será analisado e pesado pela equipe do Bope, que vem de Florianópolis.

Até a chegada dos especialistas, prevista para o final da tarde desta terça-feira, a PM faz um cordão de isolamento para evitar que curiosos se aproximem dos artefatos. A PM acredita que esses explosivos sejam parte do montante furtado na semana passada de uma mineradora em Treviso, município vizinho. Na ocasião foram levados 179 quilos de dinamite, segundo o coronel.

a
PM fez um cordão de isolamento até a chegada do Bope
(Foto: )

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Colunistas