nsc
nsc

Prestígio

Cervejaria de Joinville é medalha de ouro no principal concurso de cervejeiros do Brasil

Com menos de quatro anos de fundação, a empresa já fabrica mais de 50 mil litros de chopp por mês

05/04/2022 - 17h32 - Atualizada em: 06/04/2022 - 13h11

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Mille Bier - NSC
Cervejaria foi fundada em 2018 e já é reconhecida como uma das melhores do país.
(Foto: )

O que faz o seu coração bater mais forte? Para os sócios-proprietários da Cervejaria Mille Bier, Gerson e Ticiano, sempre foi a cerveja. Produziam cerveja artesanal testando diferentes receitas, até que o desejo falou mais alto. O que era apenas um hobby, transformou-se em negócio em dezembro de 2018. Começaram a trabalhar para atingir o objetivo criado por eles: oferecer a verdadeira experiência de uma cerveja puro malte. Adquiriram uma fábrica com capacidade de 250 litros mensais de chopp e produziam apenas um estilo, o tradicional e clássico Pilsen.

Pouco tempo depois, contaram com a consultoria do mestre cervejeiro mais experiente de Joinville para aprimorar a receita. O resultado? Esquecê-la e fazer uma nova, do zero. O resultado foi surpreendente, e no final de 2019 a empresa já vendia 2 mil litros de chopp por mês. Com o sucesso repentino, vieram algumas mudanças: implementaram uma reestruturação societária, contrataram um novo cervejeiro e iniciaram a distribuição para o varejo.

Na contramão, a cervejaria cresceu durante a pandemia

No começo de 2020, com a chegada da pandemia, a Mille ainda produzia apenas chopp Pilsen, mas já vendia 6 mil litros por mês. Como não possuíam um estabelecimento físico para receber os clientes, criaram a campanha “Pega e Vaza”, onde as pessoas podiam pegar a bebida em lugares estratégicos durante a pandemia para consumirem em casa, prezando todas as medidas de segurança exigidos na pandemia. Mas essa realidade não durou muito tempo. No final daquele ano, abriram a Mille Sapore com serviço de autoatendimento em um espaço ao ar livre, atraindo um público jovem e descontraído.

Millebier - Joinville - NSC
Com menos de quatro anos, cervejaria já recebeu um dos principais prêmios do Brasil.
(Foto: )

Em 2021, a empresa começou a investir ainda mais em divulgação e materiais de comunicação, e e conquistou cada vez mais o coração e a graça dos joinvilenses. A partir disso, começaram a expandir para pontos de venda e fundaram a Mille Marques, uma das casas mais atrativas da cidade. O local é amplo, bem localizado com temática estilo alemão e une gastronomia, happy hour, comida alemã, eventos e com 10 estilos de chopp artesanal e de qualidade. Aproveitando o sucesso, a terceira unidade foi inaugurada há cerca de três meses, em dezembro, a Mille Store. Localizada no bairro América, tem uma proposta um pouco diferente: vende cerveja e mais de 100 produtos licenciados da marca, entre copos, canecas, camisetas e kits de presentes. O êxito da operação não foi sorte, mas muita técnica e dedicação.

— Minha principal inspiração para tocar a Mille Bier, é transformar a cervejaria em business. A gente faz cerveja não por entretenimento, mas para transformar a empresa em uma cervejaria de grande porte. Joinville tem potencial para isso, tem uma história com cerveja que se perdeu com o tempo e que nós queremos resgatar — comenta Gerson Araújo, sócio fundador da marca.

Paixão e ingredientes de qualidade são o segredo do sucesso

O principal pilar da Mille Bier é entregar produtos de excelência. Por isso, investe em tecnologia em todas as etapas do processo fabril. Hoje, produz dez estilos de chopp em barril e oito estilos em garrafas. Além do primogênito Pilsen, há a German Pils, a India Pale Ale, a Weiss e o Coquetel Composto, união das duas bebidas preferidas dos frequentadores de bar: chopp e vinho. Com essa carta de opções e receitas desenvolvidas pelo cervejeiro da antiga Antarctica Joinville, a Mille Bier ganhou medalha de ouro no principal concurso cervejeiro, o Concurso Brasileiro de Cerveja de Blumenau.

Confira toda a linha de produtos e a harmonização ideal de cada rótulo no site da Mille Bier.

Mille Bier | NSC
Produção que iniciou com o tradicional Pilsen recebeu novos rótulos ao longo dos anos.
(Foto: )

Tecnologia e equipamentos de ponta fazem parte da receita

Com o aplicativo Mille Bier, é possível colocar créditos em um cartão pré-pago de consumo e retirar o chopp nas estações da cervejaria. A Mille Machine, por sua vez, é uma chopeira portátil que pode ser levada para qualquer lugar — como aquele tradicional churrasco entre amigos. Há, ainda, o Clube Mille, serviço por assinatura que oferece vantagens exclusivas aos participantes. Entre os benefícios, estão produtos com preços diferenciados, delivery sem taxa de entrega, acesso a produtos e promoções exclusivos, degustação em primeira mão de novos rótulos desenvolvidos e cashback para créditos e consumo nas choperias da marca. Na unidade Mille Marquês, o pedido é feito em um tablet disponível na mesa, em um sistema todo automatizado que reduz a espera do cliente e minimiza erros nos pedidos.

Crescimento e expansão já são uma realidade

Em menos de quatro anos, tudo mudou, cresceu e vai expandir ainda mais. Atualmente, a cervejaria conta com gestão administrativa profissional, equipe de marketing própria e dois mestres cervejeiros. Além das casas próprias, a empresa atende supermercados, conveniências, panificadoras e outros negócios. São 50 mil litros de chopp e cervejas produzidos todo mês. Até o final de 2022, a projeção é produzir cerca de 80 mil litros mensais.

A principal novidade do ano é a construção da fábrica própria, que estará localizada em frente ao Parque Perini. Com inauguração prevista para maio, a nova fábrica terá capacidade para produzir 500 mil litros de chopp e cerveja.

— Estamos crescendo muito. Estamos investindo em novas máquinas, em modernizar os equipamentos e em uma fábrica nova, grande e automatizada. Isso faz parte de um grande escopo de expansão — conta a Diretora geral, Thaize Schmitz.

Mille Bier Cervejaria

  • Rua Tuiuti, 2146 - Aventureiro - Joinville - SC
  • (47) 3031 4700 | contato@millebier.com.br

Para saber mais acesse o site millebier.com.br.

Leia também

Festival de Páscoa: Atacadão garante preços baixos para comerciantes e público geral

Saiba como declarar seus investimentos no Imposto de Renda 2022

Colunistas