nsc
dc

Contratação temporária

Chamada de professores ACTs para a rede estadual inicia nesta segunda-feira em Santa Catarina

Escolha das vagas será feita de acordo com a ordem de classificação dos candidatos

27/01/2020 - 07h47 - Atualizada em: 27/01/2020 - 07h49

Compartilhe

Por Guilherme Simon
escola estadual em SC
(Foto: )

A Secretaria de Estado da Educação (SED) inicia nesta segunda-feira (27) a chamada para professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT) para o ano letivo da rede estadual de ensino em Santa Catarina. A lista com os locais determinados para a escolha de vagas pode ser conferida no site da SED.

O cronograma de datas e horários ocorre entre esta segunda e sexta-feira (31) e é definido pelas Coordenadorias Regionais de Educação, que dividem a seleção de acordo as disciplinas ofertadas.

A seleção considera os professores classificados em dois editais. O primeiro, para o ensino regular, teve a prova realizada no fim de 2018 e o resultado prorrogado por mais um ano.

O outro foi publicado em 2019 para selecionar candidatos ao cargo de segundo professor, que atende alunos com necessidades especiais na rede estadual, além de programas e projetos da SED.

Conforme a SED, a escolha das vagas será feita de acordo com a ordem de classificação dos candidatos que consta no resultado oficial. Os professores podem verificar com antecedência as vagas disponíveis por região, escola ou disciplina nos dados cadastrados pelo Sistema de Gestão Educacional de Santa Catarina.

Após a seleção, os professores receberão um comprovante de escolha e deverão entregar a documentação exigida na escola em até 48 horas.

O ano letivo para os professores ACTs começa a partir de 3 de fevereiro, quando haverá formação pedagógica. O trabalho com os alunos está previsto para começar no dia 6 de fevereiro em todo o Estado, com exceção da região Serrana, onde as aulas começam no dia 5, e das regiões de Chapecó e Criciúma, em que o início será no dia 10.

*Com informações da assessoria de imprensa da SED

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Educação

Colunistas