Dois trabalhadores ficaram feridos após serem atingidos por chapas de mármore. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), em uma empresa privada de Gaspar, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu — inclusive com o apoio do helicóptero Arcanjo 03.
Continua depois da publicidade
Quando os socorristas chegaram ao local, na Rua Frei Solano, no bairro Gasparinho, outros funcionários já tentavam retirar as pedras que haviam caído sobre os colegas. Foi necessário usar ferramentas hidráulicas para remover os trabalhadores que estavam com as pernas presas embaixo do material.
Trabalhadores levados ao hospital
As vítimas sofreram ferimentos nas pernas. Um jovem de 19 anos foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar. Já o outro trabalhador, de 57 anos, precisou ser levado ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Ele tinha ainda suspeita de lesão na pelve.
Segundo testemunhas, o suporte que mantinha as chapas de mármore na vertical cedeu, derrubando as pedras sobre dois colaboradores. Cada uma das peças pesa entre 250 e 300 quilos.
Continua depois da publicidade




